XV de Piracicaba e Mirassol empatam com segundo tempo emocionante

02-03-2013 15:54

 

Etapa final tem quatro gols. Em casa, Nhô Quim sai na frente, leva a virada em três minutos e vai buscar a igualdade por 2 a 2 no fim

 

Valeu pela emoção no segundo tempo, mas o empate por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Barão da Serra Negra, deixou XV de Piracicaba e Mirassol frustrados pela décima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro por completar o quarto jogo sem vitória e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. O segundo por deixar o triunfo escapar no fim e perder a chance de encostar no G8.

Os quatro gols saíram na etapa final. O XV saiu na frente, com Cesinha, o Mirassol virou em três minutos, a partir dos 30, com Camilo e Pio, mas o insistente Paulinho definiu o placar aos 44 minutos. Poderia ser pior, mas o resultado não alivia a situação do Nhô Quim nem do técnico Sérgio Guedes, que corre o risco de deixar o clube. Com 10 pontos, o XV pode ver a vantagem para o Z4 cair para apenas um ponto.

Do lado do Mirassol, a igualdade tem gosto amargo pelas circunstâncias, mas não chega a ser de todo ruim olhando a tabela. Invicto há três partidas, a equipe chegou aos 11 pontos e se manteve na parte intermediária. O próximo desafio do Leão está marcado para o outro domingo, contra o Guarani, em casa. O XV volta a campo daqui a uma semana, na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Itápolis, em mais um duelo direto contra a degola.

XV de Piracicaba x Mirassol (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)Lance do duelo entre XV e Mirassol em Piracicaba (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Início e fim do XV, meio do Mirassol

A necessidade da vitória e a pressão da torcida fizeram o XV tomar a iniciativa. Os primeiros minutos foram de domínio alvinegro. A principal chance saiu dos pés de Paulinho, aos 12 minutos. Em jogada individual, ele passou por dois marcadores, com direito a um drible entre as pernas, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Emerson. A bola passou perto.

Aos poucos, o Mirassol passou a equilibrar a partida. Dos 20 aos 30 minutos, o controle da partida mudou de lado. Os visitantes chegaram perto de marcar duas vezes. Na primeira, Pedro Paulo quase fez contra ao desviar uma cobrança de falta de Pio. A segunda chance também teve a ‘ajuda’ de Pedro Paulo.

Após falha do zagueiro, André Luis ganhou na velocidade de Cesinha e tocou na saída de Thiago Passos, que conseguiu o desviou e evitou o gol. O XV voltou a chegar com perigo nos minutos finais. Paulinho acertou o travessão em uma bomba de dentro da área. Um leve toque de Emerson foi suficiente para mudar a trajetória do chute.

XV de Piracicaba x Mirassol (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)Times fizeram segundo tempo emocionante
(Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

 

 

 

 

 

 

 

Segundo tempo emocionante

Para o segundo tempo, Sérgio Guedes colocou o XV para frente ao tirar o volante Jairo e promover a entrada do atacante Bruno Gaúcho. O Nhô Quim se lançou ao ataque. O Mirassol tentou aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Tiago Luis arrancou da intermediária em disputa com Paulinho e bateu da entrada da área. O atacante do XV travou o chute.

Quando a torcida já começava demonstrar insatisfação com o resultado, o Nhô Quim abriu o placar. Diego Silva lançou Gustavo Goiano dentro da área. O lateral-esquerdo parou em Emerson, que espalmou para escanteio. Mas, na cobrança, Cesinha aproveitou bate e rebate e empurrou para as redes, aos 17 minutos. No lance, o zagueiro sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Glauber.

Mas a vantagem quinzista durou pouco. Aos 30 minutos, Camilo cavou um pênalti. Na cobrança, ele deslocou Thiago Passos e deixou tudo igual. O gol desestabilizou o XV e encheu o Mirassol de moral. A virada saiu três minutos depois. Em contra-ataque mortal nascido de um escanteio do Nhô Quim, Pio colocou os visitantes na frente.

Adilson Goiano contribuiu ao falhar na intermediária. André Luis se aproveitou, roubou o lance e tocou para Camilo. Eram três do Mirassol contra apenas um. De maneira inteligente, o meia percebeu a saída de Passos e rolou para Pio completar com o gol vazio.

Foi a senha para bater de vez o desespero do XV. As vaias da torcida aumentavam a pressão. Paulinho ainda tentou o empate com um chute da marca do pênalti, mas Emerson defendeu. O atacante não desistiu. Na base do abafo, o XV seguiu em cima. Em um cruzamento, a bola sobrou para Paulinho, que, desta vez, não perdoou. De direita, fuzilou Emerson e garantiu o empate por 2 a 2 no Barão, aos 44 minutos.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados