Sport goleia o Belo Jardim por 3 a 0 e entra no G-4 do Pernambucano 2012

26-01-2012 22:28

 

Leão venceu com gols de Jheimy, Marquinhos e Willian Rocha e foi a oito pontos - quatro a menos que o líder Náutico, adversário de domingo

 

O Sport conseguiu sua segunda vitória no Pernambucano 2012 na noite desta quinta-feira. Em jogo válido pela quarta rodada do Estadual, o Leão foi até Belo Jardim para enfrentar o time da cidade, o precário gramado e a deficiente iluminação do estádio Mendonção e voltou com três pontos. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes com gols de Jheimy (13 minutos do primeiro tempo), Marquinhos (quatro minutos do segundo tempo) e Willian Rocha (28 minutos da etapa complementar).

Agora, o Sport tem oito pontos – quatro a menos que o líder Náutico – e entrou no G-4 do Campeonato Pernambucano. Diante sua torcida, no estádio Mendonção, o Belo Jardim reforçou a péssima campanha que faz no torneio. Até agora, o Calango não somou nenhum ponto na tabela de classificação e segue como lanterna. O público registrado na partida foi 5.462 torcedores.
 

 

 

 

A quinta rodada terá início no próximo sábado, mas Sport e Belo Jardim só voltam no domingo às 16h. O Leão jogará em casa, na Ilha do Retiro, fazendo o primeiro clássico do Pernambucano 2012 contra o Náutico. O Belo Jardim vai até Paulista para duelar com o vice-lanterna América no estádio Ademir da Cunha.
 

sport (Foto: Aldo Carneiro)Sport mostrou futebol superior ao Belo Jardim e superou até gramado ruim (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belo Jardim sufoca no início, mas o Sport é quem marca

O começo do jogo foi marcado pela pressão do Belo Jardim em cima dos Sport. Disposto a sair da lanterna do Pernambucano 2012, o Calango cresceu nos minutos iniciais da partida como forma de conter o Leão. Em cinco minutos, os donos da casa já haviam chegado duas vezes ao campo de defesa rubro-negro sempre com o camisa 2 Parral.

Até os dez minutos dava a impressão de que o Belo Jardim seria o primeiro a abrir o placar tamanha era a blitz no campo defensivo do Sport. No entanto, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Marquinhos recebeu a bola e cruzou para Jheimy. O atacante não desperdiçou e abriu o placar no Mendonção.
 

Belo Jardim x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Belo Jardim e Sport estão bem distantes na tabela
do Estadual 2012 (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

Depois do gol, o Sport conseguiu minimizar a pressão do Belo Jardim embora não tenha melhorado no seu setor ofensivo. O maior lance de perigo do Leão após a abertura do placar ocorreu com o outro atacante do time. Marcelinho Paraíba cruzou e Roberson cabeceou, mas o goleiro Delone estava esperto para fazer a defesa.

As jogadas mais perigosas do Sport no primeiro tempo saíram sobretudo dos pés de Marcelinho Paraíba, Jheimy e Roberson. Aos 27 minutos, os dois atacantes do Leão fizeram uma boa tabela e a bola sobrou para Roberson finalizar, mas Delone novamente apareceu para impedir o gol com uma bela defesa.

O Belo Jardim só voltaria a chegar com perigo novamente aos 37 minutos quando Péricles, dentro da área, mandou a bola para fora de cabeça. O lance deu um grande susto no goleiro Magrão, que já estava "vendido" na jogada. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport ainda teve outra boa chance com Marquinhos, mas o goleiro Delone mais uma vez apareceu bem.

Sport amplia no início da etapa complementar
 

Jheimy - Sport (Foto: Divulgação/Sport)Jheimy está fazendo o papel de 'matador' do
Sport (Foto: Divulgação/Sport)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo tempo, os jogadores do Sport e Belo Jardim tiveram que enfrentar, além do péssimo gramado e iluminação, uma forte chuva. Os ânimos dentro de campo, porém, não foram arrefecidos pelo menos para os visitantes. Aos quatro minutos, Diogo cruzou e Marquinhos mandou a bola para as redes: 2 a 0.

Aos oito minutos, a torcida do Belo Jardim pediu pênalti em uma falta em cima de Crislan. O jogador recebeu a bola de Parral e, dentro da área, teve um encontrão com Marquinhos. Para o juiz, no entanto, o lance foi normal. Aos 15 minutos, foi a vez dos donos da casa arriscar com Candinho, que chutou de fora da área.

Com os três pontos encaminhados, o Sport foi tocando a bola sem maiores preocupações e o jogo perdeu um pouco de força. Aos 18 minutos, o técnico do Belo Jardim, Givanildo Sales, reclamou foi tirar satisfação com o juiz por conta de uma falta em um de seus jogadores e terminou expulso.

Aos 26 minutos, o Belo Jardim teve a chance de diminuir o placar com Parral. Em cobrança de falta, ele mandou em direção ao gol, Magrão espalmou e a bola foi bater na trave. No rebote, a zaga conseguiu mandar para escanteio. Como castigo, dois minutos depois, o Sport chegou ao terceiro gol com Willian Rocha. Após uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o estreante cabeceou certeiro.

O quarto gol do Sport só não saiu porque Delone fez outra grande defesa após um potente chute de Marcelinho Paraíba. Aos 47 minutos, o juiz decretou o fim do jogo, selando a quarta derrota consecutiva do Belo Jardim.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados