Sport empata na Ilha e é eliminado da CB

03-03-2011 01:41

Nem o mais pessimista acreditava na eliminação...

O Sport juntou-se a Portuguesa e Vitória no rol dos papelões da primeira fase da Copa do Brasil. Com um time cheio de jogadores com passagens por grandes clubes e uma folha salarial de mais de R$ 1 milhão, o time rubro-negro empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e, graças aos gols sofridos nesta quarta-feira, em Recife, foi eliminado da competição. Na primeira partida, os times empataram sem gols.

Tinha tudo para ser uma festa na Ilha do Retiro, mas o primeiro tempo mostrou o quanto o Sport precisava se preocupar com o Sampaio Corrêa. Com um bom sistema defensivo, o Sampaio Corrêa se arriscou no ataque apenas uma vez e foi bem sucedido. Aos 19 minutos, Robinho chutou forte de pé direito e abriu o marcador.

O desespero tomou conta do Sport, que não queria fazer feio diante da torcida. As jogadas sempre passavam pelos pés de Vitor e Carlinhos Bala. Aos 31 minutos, o ex-lateral do Palmeiras arriscou chute de longe e parou na defesa de Rodrigo Ramos.

Em seguida, aos 39, Carlinhso Bala avançou pela lateral e tentou o cruzamento. Vitor pegou o rebote e acertou mais um bonito chute, desviado pelo zagueiro. O Sampaio Corrêa ainda criou boa chance aos 42 minutos, em cobrança de falta de Kleo. Magrão fez boa defesa.

Para o segundo tempo, o Sport voltou com o ex-palmeirense Tadeu na vaga de Elvis e a alteração deu resultado. Logo aos seis minutos, Wellington Saci cobrou falta com categoria e estufou as redes maranhenses. O empate com gols ainda classificava o Sampaio Corrêa, o que forçou o Leão a se mandar ao ataque.

Tudo ia bem até os 19 minutos, quando Magrão saiu da área, colocou a mão na bola e foi expulso. Sem muitas opções, Hélio dos Anjos tirou o atacante Carlinhos Bala e colocou Rodrigo Calaça. O Sport superou o baque e, aos 21 minutos, fez o segundo gol, justamente com Tadeu, esperança de reação no intervalo.

A boa notícia durou apenas três minutos. Aos 24, Roni saiu na cara de Calaça e só tocou na saída do goleiro para empatar novamente o jogo e recolocar o Sampaio em vantagem no confronto. Hélio dos Anjos não teve opção a não ser colocar o Sport no ataque.

Assim, tirou o volante Tobi e colocou o atacante Ruan. A estratégia era pressionar a defesa rival, mesmo com um jogador a menos. Mas só faltou avisar o Sampaio Corrêa, que se segurou como pode na defesa e garantiu o resultado em plena Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Sport se despede precocemente da Copa do Brasil, apenas três anos depois de conquistar o título sobre o Corinthians.

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados