Santa Cruz tropeça no Arruda diante do Salgueiro e perde liderança

03-03-2013 18:16

 

Tricolor jogou mal e viu Carcará vencer por 1 a 0 com gol de Fabrício Ceará

 

Único invicto do Campeonato Pernambucano até então, o Santa Cruz tropeçou em casa na tarde deste domingo e foi derrotado por 1 a 0 pelo Salgueiro em jogo válido pela 3ª rodada do torneio. Os 17.256 torcedores que foram ao Arruda viram apenas o atacante Fabrício Ceará balançar as redes. O resultado tirou o Tricolor da liderança do Estadual.

Com a vitória, o Salgueiro conseguiu o primeiro resultado positivo fora de casa este ano. De quebra, o time quebrou o tabu de nunca ter vencido o Santa Cruz no Arruda. Além do Tricolor (quinto colocado) e do Carcará (qaurto colocado), outras três equipes têm seis pontos no Estadual: Náutico (o líder), Serra Talhada (vice-líder) e Sport (terceiro colocado).

Na quarta rodada do segundo turno, na próxima quarta-feira, o Santa Cruz jogará fora de casa contra o Ypiranga, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe ás 20h.

O Salgueiro volta a jogar em casa, no sertão, no mesmo dia, e terá outro time da capital pela frente. O Náutico, líder do Pernambucano, será o adversário da vez. O confronto será às 21h15m.

Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogo equilibrado

O Santa Cruz começou o jogo melhor do que o Salgueiro, mas sofreu pelas constantes faltas do Carcará no meia Natan. Com o principal responsável pelas armações bem marcado, coube ao tricolor tentar as ligações diretas. A primeira delas foi aos seis minutos, quando o zagueiro César lançou para o ataque, mas Flávio Caça-Rato chutou fraco.

A primeira jogada mais efetiva do meia Natan saiu aos dez minutos. O camisa 10 começou a jogada ainda na intermediária, recebeu de volta na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Luciano.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santa Cruz agredia muito pouco o gol do Salgueiro. E isso fez com que o Carcará acordasse. Aos 21 minutos, na primeira jogada trabalhada do time sertanejo, Clébson tabelou com Elvis e chutou para a defesa de Tiago Cardoso. Quatro minutos depois Peri avançou e chutou com perigo. Melhor em campo, o Salgueiro passou a pressionar o Santa e Elvis por pouco não tirou o zero do placar em cobrança de falta aos 28 minutos.

Depois dos sustos, o Santa Cruz acordou e passou a tocar a bola com mais tranquilidade comandando novamente a partida. Aos 34 minutos, Marquinho cruzou e Èverton Heleno cabeceou fraco para a defesa de Luciano. No lance seguinte, Natan armou boa jogada pela esquerda e achou Flávio Caça-rato na entrada da área. O atacante driblou dois defensores e mandou uma bomba asustando o goleiro do Salgueiro.

Fabrício Ceará brilha no Arruda

Figura nula durante todo o primeiro tempo, o atacante Dênis Marques voltou para a segunda etapa querendo jogo. Logo no primeiro minuto recebeu de Éverton Heleno e chutou forte para a defesa de Luciano. Aos cinco, ele resolveu tentar chutar colocado e viu a bola passar muito perto do gol de Luciano, que já estava batido no lance.

O bom começo do Santa Cruz não se refletiu no placar do jogo. Depois de duas chances desperdiçadas, os tricolores viram o Salgueiro abrir o placar no Arruda aos nove minutos. Peri entrou na pequena área e tocou para o atacante Fabrício Ceará, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O gol teve reações distintas no Salgueiro e no Santa Cruz. O tricolor nitidamente sentiu e o Carcará acordou e cresceu. Aos 12 minutos, Matheus cruzou para Elvis desperdiçar a chance de fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, em cobrança de fata ensaida, os sertanejos chegaram perto mais uma vez. Peri tabelou com Fabrício Ceará e chutou para a defesa de Tiago Cardoso.

Sem força ofensiva, o técnico Marcelo Martelotte resolveu colocar o atacante Jefferson Maranhão no jogo e a mudança melhorou o time do Santa Cruz. Tanto que aos 23 minutos o atacante Dênis Marques voltou a aparecer dentro da área. Ele aproveitou o cruzamento do próprio Maranhão para chutar de primeira e ver a bola passar perto da trave de Luciano.

Com o placar favorável, o Salgueiro passou a admnistrar o resultado e tocar a bola com mais tranquilidade apenas esperando o apito final do árbitro Gleydson Leite para confirmar mais três pontos na tabela de classificação.

Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Salgueiro quebra tabu e ultrapassa Santa Cruz na classificação (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados