Santa Cruz se prepara para enfrentar o Petrolina

03-03-2011 23:06

O Santa Cruz, com a folga proporcionada ao eliminar o jogo de volta pela Copa do Brasil, ficou com "tempo sobrando" para aperfeiçoar os treinamentos neste período pré-carnaval visando a seqüencia do Campeonato Pernambucano.

Apesar disso, O elenco do Santa Cruz vai passar grande parte do Carnaval trabalhando. Apenas no domingo é que terão uma folga.

Por uma equipe mais inteligente taticamente durante as partidas, o treinador Zé Teodoro prometeu que o Santa Cruz terá o “Carnaval do Trabalho”. A expectativa do técnico é melhorar não apenas a questão física do elenco, mas também a parte de organização dentro de campo para que não se perca o foco na disputa do Pernambucano Coca-Cola.

Contra o Araripina, no Arruda, o Santa não foi eficaz na manutenção da posse de bola. Errando muito, cedeu espaços para que o adversário contra-atacasse com perigo. Em um lance melhor aproveitado, o time do Sertão marcou um gol e arrancou uma vitória por 1x0, derrubando a equipe coral da liderança para a terceira colocação do Estadual.

O zagueiro Thiago Matias está acostumado com a idéia e fala que é importante para a conquista dos objetivos corais para 2011. “Eu não estava nem enxergando a bola de tanto treinar. Mas vamos trabalhar e fazer o que estão nos pedindo, porque no final nós só temos a ganhar”. O atleta falou ainda que o elenco só terá direito a ‘brincar carnaval’ depois do Campeonato Pernambucano, quando terão um período de descanso antes da série D do Brasileiro. “Carnaval esse ano vai passar em branco pro Santa Cruz. Vamos programar o carnaval lá pra frente, depois do campeonato. Esperamos fazer o ‘Bloco do Campeão’”.

Toda esta preparação em pleno feriado tem uma explicação. O Santa Cruz enfrenta o Petrolina, já na Quarta-feira de Cinzas, no Sertão pernambucano. Para esta partida, o capitão tricolor espera encontrar muita dificuldade. “É um time que joga forte dentro de casa. Temos que ir concentrados para não tomar sufoco. Vamos pra fazer uma boa partida e voltar com os três pontos”, disse Thiago Matias que pregou respeito à Fera Sertaneja, apesar de confiar na vitória tricolor.

A novidade ficou por conta da provável presença do atacante Thiago Cunha, que recentemente teve uma lesão e hoje já deu voltas ao redor do gramado.

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados