Santa Cruz mantém a boa fase em jogos fora de casa e bate o Ypiranga

06-03-2013 22:05

Tricolor só precisa do primeiro tempo para 'matar' o jogo em Santa Cruz do Capibaribe e se recuperar do tropeço diante do Salgueiro

 

Depois de ser derrotado pelo Salgueiro, em pleno estádio do Arruda, no domingo passado, o Santa Cruz voltou a apresentar um futebol de muita aplicação tática e eficiência no ataque para conseguir a recuperação e a liderança provisória no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o time comandado por Marcelo Martelotte alcançou a terceira vitória em quatro rodadas, ao passar pelo Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por 2 a 0, e se beneficiou com os tropeços de Sport e Serra Talhada, para assumir a ponta da classificação.

Além da subida na tabela, o Tricolor do Arruda mostrou que o bom desempenho fora de casa é uma das marcas deste início de temporada. Já é o quarto triunfo do Santa Cruz em seis jogos disputados, entre as partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

ypiranga-pe x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Natan, Dênis Marques e Flávio Caça-Rato foram decisivos na vitória do Santa Cruz sobre o Ypiranga
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O triunfo desta quarta-feira veio em cima de uma equipe que ainda estava invicta no segundo turno, mas que não fez valer o mando de campo. Com personalidade e se impondo, o Santa Cruz construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu a vantagem de 2 a 0 com gols de Flávio Caça-Rato, aos 6 , e do artilheiro Dênis Marques, aos 22 minutos.

Para o duelo contra o Central, na próxima segunda-feira, a equipe comandada por Marcelo Martelotte não contará com o capitão César e o atacante Flávio Caça-Rato, que receberam o terceiro cartão amarelo. O Ypiranga também terá um desfalque por suspensão na próxima rodada, quando recebe o Serra Talhada. o atacante Assis, que deixou o campo machucado, também foi advertido com o terceiro cartão amarelo.

Construindo a vitória

O Santa Cruz começou o jogo tentando chegar ao gol do Ypiranga em jogadas pelo meio. Mas a primeira oportunidade ofensiva foi do time da casa. Aos 5 minutos, Assis tentou uma jogada pela direita e cruzou a bola no meio da área. Vágner mandou para longe.

Quando tentou uma jogada pelo lado do campo, saiu o primeiro gol. Logo aos 6 minutos, Natan desceu pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Caça-Rato. A marcação deu espaço e permitiu que o atacante do Tricolor tivesse a tranquilidade para escolher o canto e deslocar o goleiro Jailson.

A partir dos 20 minutos, o Santa Cruz passou a se comportar como em quase todos os jogos da atual temporada em que ele esteve à frente do marcador. Fechado, permitindo uma maior posse de bola ao adversário, para tentar encaixar algum contra-ataque mortal.

As descidas pela esquerda com Natan, que voltou a fazer uma boa exibição, era um caminho que dava certo para o Tricolor. Aos 22 minutos, o camisa 10 desceu por aquele setor e tentou o passe para Jefferson Maranhão. A bola escapou e chegou até Dênis Marques, que tentou matar, mas não conseguiu. No lance seguinte, o artilheiro tricolor recebeu na entrada da área e não desperdiçou. O camisa 9 se aproveitou do cochilo da zaga do Ypiranga, recebeu de Luciano Sorriso, ainda driblou o zagueiro Bruno e tocou na saída de Jailson.

Com o segundo gol, o Ypiranga se desestabilizou em campo e permitiu que o Santa Cruz controlasse a partida. O time de Marcelo Martelotte tocava a bola e fazia o tempo passar. Bem armado na defesa, não dava espaços para os avanços do time da casa. O goleiro Tiago Cardoso foi um mero espectador da partida durante todo o primeiro tempo.

Aos 39 minutos, o Tricolor teve mais uma chance para marcar. Dênis Marques recebeu de Natan e, de frente para Jailson, chutou no canto direito do goleiro, que fez uma bela defesa.

Santa controla o jogo

ypiranga-pe x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sistema defensivo do Santa Cruz esteve seguro
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

O panorama não se modificou nos primeiros minutos da segunda etapa. O Ypiranga se mostrava sem forças para agredir o Santa Cruz, que continuava controlando as ações, seguro na marcação e em alguns momentos assustava no ataque. O time da casa só conseguiu um chute na meta de Tiago Cardoso em um lance de bola parada.

Aos 8 minutos, Diogo cobrou uma falta, mas o camisa 1 coral defendeu sem maiores dificuldades.Minutos depois, o atacante Assis, um dos poucos atletas do Ypiranga que buscavam o jogo torceu o tornozelo e deixou o jogo.

Já o Santa Cruz se mostrava mais perigoso. Aos 16, Jefferson Maranhão desceu em velocidade, driblou dois marcadores e tocou para Dênis Marques. O atacante demorou um pouco para arrematar e o chute acabou explodindo em cima do marcador.

Flávio Caça-Rato conseguiu um bom lance de perigo para o Tricolor, aos 20 minutos. Ele conduziu a bola pelo meio e, na entrada da grande área, acabou derrubado. Na cobrança, Luciano Sorriso não aproveitou e mandou longe.

Na reta final do jogo, o Ypiranga se lançou ao ataque com um pouco mais de objetividade. Aos 35 minutos, Marcinho quase diminuiu em uma cobrança de falta que passou muito perto da meta defendida por Tiago Cardoso.

O Tricolor da capital, que neste momento da partida procurava tocar a bola e administrar o resultado, tentou mais uma vez com Dênis Marques, aos 37, mas Jailson saiu da meta para chegar antes de Dênis Marques. No minuto seguinte, a tarefa do Santa Cruz ficou ainda mais fácil depois da expulsão de Beto, que fez falta dura em cima de Natan.

Aí foi só tocar a bola e continuar fechado na defesa para o time de Marcelo Martelotte conquistar a terceira vitória e chegar aos nove pontos no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Nos descontos, Sandro Manoel, do Santa Cruz, que havia entrado há pouco em campo, também recebeu o cartão vermelho.

Fonte: Globo Esporte

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados