Santa Cruz inicia busca pelo tri com vitória por 2 a 1 sobre o Pesqueira

23-02-2013 22:14

 

Tricolor sai atrás no placar no estádio do Arruda, mas vira com gols do artilheiro Dênis Marques e do estreante Éverton Heleno

 

A caminhada do Santa Cruz em busca do tricampeonato pernambucano começou bem, embora com um pouco de sufoco. O Tricolor bateu o Pesqueira por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado no Arruda na estreia das equipes no segundo turno do Estadual. O time do agreste já havia disputado o primeiro turno – quando terminou na quinta posição, com 12 pontos –, mas os corais só entraram no torneio agora já que estavam envolvidos na Copa do Nordeste.

No primeiro tempo, os visitantes marcaram três vezes, mas apenas um gol foi validado pela arbitragem. Dada Pesqueira deixou o time na frente com 38 minutos de jogo. Dênis Marques, artilheiro do Pernambucano 2012 com 15 gols, mostrou que está com o faro de gol em dia e empatou no fim da etapa inicial. No segundo tempo, a virada veio com o estreante Éverton Heleno aos 29 minutos.

Acostumado a colocar excelente públicos no Arruda, o Santa Cruz atuou para modestos 8.501 torcedores na noite deste sábado. A renda do jogo foi de R$ 60.576,00.

Na segunda rodada, o Pesqueira terá outro time da capital pela frente e jogará com o Náutico às 21h50 da quarta-feira (27) com o mando de campo. O Santa Cruz jogará no mesmo dia, mas às 20h, contra o Belo Jardim no estádio Mendonção.

Santa Cruz x Pesqueira (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Santa Cruz e Pesqueira estrearam no segundo turno (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quatro gols, mas só dois valem

Santa Cruz e Pesqueira começaram se estudando. O primeiro lance real de perigo surgiu aos três minutos a favor dos visitantes. Após a cobrança de um escanteio, Jonathan mandou para o gol de bicicleta, mas o goleiro Tiago Cardoso apareceu. No complemento da jogada, Stanley por pouco não mandou para o fundo das redes.

A primeira boa jogada ofensiva do Santa Cruz surgiu aos dez minutos. Natan lançou a bola para o lateral Tiago Costa cruzar para o atacante Paulo César presente na área adversária. Antes da conclusão do lance, no entanto, o juiz assinalou impedimento do atleta coral.

Natan e Paulo César voltaram a aparecer aos 14 minutos. O meia arriscou um chute de fora da área e o goleiro Geday foi buscar a bola no canto esquerdo. No rebote, Paulo César teve a chance de marcar, mas chutou por cima do gol do Pesqueira.

Santa Cruz x Pesqueira (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Pesqueira saiu na frente do placar no Arruda
(Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

O Pesqueira quase calou a torcida do Santa Cruz aos 17 minutos. Neto Bala mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Jonathan, na "banheira", acertou o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Os donos da casa responderam com Paulo César e Dênis Marques na sequência, mas os atacantes erraram a pontaria.

A defesa do Santa Cruz foi vazada novamente aos 29 minutos. Após uma cobrança de falta, Stanley subiu mais do que todos os jogadores corais e mandou de cabeça para o gol. Antes que o zagueiro do Pesqueira pudesse comemorar, o assistente anulou o lance. Aos 38 minutos, no entanto, Dada Pesqueira conseguiu finalmente colocar os visitantes à frente do placar. Ele invadiu a área do Tricolor e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso.

Após o gol, a torcida do Santa Cruz intensificou as vaias nas arquibancadas do Arruda. Aos 41 minutos, quase os tricolores ganharam mais um motivo para criticar o time. Jonathan se livrou da marcação entrou na área e tocou no canto direito de Tiago Cardoso. O goleiro se esticou e evitou o gol no contra-pé. Antes do apito final, os recifenses empataram o duelo com Dênis Marques. O artilheiro coral dominou a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Geday.

Santa Cruz x Pesqueira (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Após gol, Dênis Marques pede aplausos à torcida do Santa Cruz (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santa Cruz mais ofensivo

Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com o ataque renovado. Paulo César saiu para a entrada de Flávio Caça-Rato. O Pesqueira retornou ao gramado com o mesmo time e disposição da etapa inicial. Aos oito minutos, Théo já fazia o técnico tricolor, Marcelo Martelotte, dar uma bronca geral em sua defesa.

O Santa Cruz teve muitas dificuldades para furar a defesa do Pesqueira e as poucas chances obtidas foram sempre com Dênis Marques. Aos 13 minutos, Flávio Caça-Rato conseguiu se livrar da zaga e torcar para o atacante coral. Ele tentou encobrir Geday, mas o goleiro se posicionou bem e ficou com a bola.

Éverton Heleno (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Éverton Heleno fez gol na estreia no Arruda
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

Aos 20 minutos, o Santa Cruz teve uma boa chance com o lateral Marquinho. Após um bate-rebate, a bola sobrou para o jogador e ele mandou por cima do gol de Geday. Daí em diante, os donos da casa passaram a pressionar mais o Pesqueira com presença constante na área do adversário.

O Pesqueira pagou caro pela postura defensiva. Aos 29 minutos, Dênis Marques se livrou da zaga rival com um drible de corpo e tocou para o meio-campo Éverton Heleno. O estreante da noite, que havia entrado há pouco tempo no jogo no lugar de Luciano Sorriso, não vacilou e virou a partida no Arruda.

O gol não tirou a energia do Pesqueira e, aos 38 minutos, Deizinho colocou o goleiro Tiago Cardoso para trabalhar. Na base do tudo ou nada, o time agrestino se lançou para o ataque nos minutos finais, mas o Santa Cruz soube administrar bem o resultado e iniciou a busca pelo tricampeonato pernambucano com uma vitória diante do seu torcedor.

Santa Cruz x Pesqueira (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Santa Cruz e Pesqueira fizeram jogo bem disputado no Arruda (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados