Santa Cruz bate o Salgueiro e se firma no G-4

11-03-2012 18:31

 

Tricolor joga bem e despacha o 'temido' Carcará, que deixa a liderança após 10 rodadas na ponta

 

Diante de 28.304 torcedores, o Santa Cruz fez valer a força do Arruda e bateu o Salgueiro com autoridade, por 2 a 0, abrindo quatro pontos em relação ao Petrolina, quarto colocado. Léo e Dutra marcaram os gols do Tricolor, ainda no primeiro tempo. Na próxima rodada, o Santa visita o Central, no domingo. Com a derrota, o Salgueiro deixa liderança após 10 rodadas e agora ocupa a segunda posição, dois pontos atrás do novo líder, o Sport, próximo adversário do Carcará, sábado, na Ilha do Retiro.

Competência tricolor

A primeira etapa da partida foi marcada pela eficiência tricolor, que encontrou dois gols numa partida bastante equilibrada.

 

 

 

Dono da casa, o Santa Cruz partiu em busa do gol desde o início da partida. Já o Carcará explorava os contra-ataques e os espaços oferecidos pelo lateral Eduardo Arroz. Aos 13 minutos, Clébson avançou sozinho, ficou frente a frente a Tiago Cardoso, mas acabou batendo para fora, perdendo grande chance para o Salgueiro.

O Santa deu a resposta com Eduardo Arroz, que de fora da área bateu obrigando o goleiro Luciano a fazer uma bela defesa. As duas equipes seguiam buscando o gol e aproveitando as flahas oferecidas pelos sistemas defensivos.  O baixinho Clébson, do Salgueiro, 'infernizava' a defesa tricolor com a sua velocidade.

Aos 39, o panorama se inverteu: aproveitando um contra-ataque, Dênis Marques recebeu de Weslley entrou na área e passou para Léo apenas escorar pras redes: Santa Cruz em vantagem, 1 a 0.

O segundo gol tricolor veio nos acréscimos: aos 46, Dênis Marques, um dos destaques do jogo, passou para Dutra, que deixou o goleiro Luciano no chão e mandou para o fundo das redes: golaço, Santa Cruz 2 a 0.

Santa Cruz x Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)Dutra, direita, marcou um belo gol pelo Santa Cruz na vitória sobre o Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo tempo de um time só

Insatisfeito com o desempenho de seu sistema defensivo, o técnico Neco sacou o zagueiro Luis Eduardo e colocou Alex Xavier em seu lugar. Com o jogo 'nas mãos', o Santa Cruz era senhor da partida, dominava as ações e chegava fácil à frente. Aos 22, Zé Teodoro tirou Weslley e colocou Renatinho, que vinha sendo pedido pela torcida tricolor.

Mesmo em desvantagem, o Salgueiro pouco assustava o Santa e uma das poucas jogadas de perigo do Carcará aconteceu aos 23, com Edmar perdendo uma boa chance. No lance seguinte, Renatinho levantou na cabeça de Geílson, que mandou no meio do gol, facilitando a defesa de Luciano. Aos 24, Léo deu lugar a Natan, na equipe Coral.

Aos 28, o zagueiro Piu, que já tinha amarelo, agrediu Renatinho na lateral e recebeu o segundo amarelo, deixando o Salgueiro com menos um.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados