Ronaldo em sua despedida

16-02-2011 14:12

O Artigo da Reportagem Da Semana dessa semana que estar atrasado, vai fazer uma homenagem a Ronaldo que se aposentou.

Nesta segunda-feira (14) Ronaldo, o fenômeno, anunciou a sua precoce aposentadoria ao futebol, aos 34 anos. Uma brilhante carreira no mundo dos gramados, que lhe rendeu o título de o Fenômeno, mas que por problemas físicos acarretados por oito cirurgias ao longo de sua carreira e um problema de hipotireoidismo, que por sinal muitos não sabiam, acabaram lhe obrigando dizer adeus ao futebol.

Ronaldo chegou ao centro de treinamento Joaquim Grava às 10h30min, acompanhado de dois, dos seus quatros filhos (Ronald e Alex), onde fez um discurso rápido para os jogadores, membros da comissão técnica e diretoria do Corinthians que ali se encontravam. No final, todos o aplaudiram e lhe abraçaram, demonstrando assim o carinho, admiração e respeito pelo craque.

Posteriormente, na hora da coletiva, Ronaldo fez “um discurso” de 45 minutos cheio de interrupções, já que sua emoção em dizer que estava encerrando sua carreira e segurar as lágrimas por muito tempo, foi um sacrifício enorme. “Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante” disse Ronaldo, ao abrir o seu emocionante comunicado.

Ronaldo explicou os motivos que o fizeram antecipar o fim de sua carreira como jogador de futebol, deixando muitos repórteres constrangidos pelo fato de o chamarem do gordo, obeso, etc. O fenômeno disse que “assim como todo mundo sabe do histórico de lesões que vão de um lado para o outro, de um músculo para o outro, essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há 4 anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que, para controlá-lo, é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol, por poder acusar doping. Imagino que muitos devam estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém”, desabafou Ronaldo.

O craque não esqueceu de agradecer a todos que contribuíram pelo seu brilhantismo: torcedores, clubes que o craque passou, parceiros de time e até aos patrocinadores. Ao Corinthians se adeus foi especial. Disse que continuará ligado ao clube, que muitas vezes o verão torcendo pelo time nos estádios e aproveitou para pedir desculpas, pelo fracasso no trajeto da Libertadores.

Ronaldo também disse que já tem planejado o seu futuro. Revelou que se dedicará a família, cuidará dos seus negócios como empresário e em breve anunciará a criação de um instituto social, o “Criando Fenômenos”.

Assista o vídeo abaixo, a coletiva de despedida de Ronaldo, o fenômeno ( vídeo postado por ferlupa ).

Agora a Homenagem do F7000:

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados