Resende vence o Volta Redonda em jogo movimentado pelo Carioca

31-01-2013 21:07

Gigante do Vale do Aço teve início arrasador. Na segunda etapa, mesmo atuando com um a menos, Voltaço teve oportunidades de empatar o jogo

 

Em jogo muito movimentado, o Resende derrotou o Volta Redonda por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Após um primeiro tempo para esquecer, o Voltaço teve chances de empatar a partida mesmo atuando com um jogador a menos durante a maior parte do jogo.

Com o resultado, o Volta Redonda permanece na sexta colocação do Grupo A, com quatro pontos. A equipe da cidade do aço acabou sendo beneficiada com os resultados ruins dos adversários da chave. O Resende, no entanto, chegou a primeira vitória na competição e pegou o elevador. O Gigante do Vale do Aço assumiu a quinta posição do Grupo B, com cinco pontos.

Na proxima rodada, o Resende encara o Olaria no próximo domingo, às 17h, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Já o Volta Redonda mede forças com o Duque de Caxias também no domingo, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Primeiro tempo desastroso para o Voltaço

Apesar de atuar fora de casa, o Resende começou a todo vapor. Com menos de 15 minutos de jogo, o Gigante do Vale do Aço já tinha 2 a 0 no placar. Aos 9, Marcel pegou a sobra e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Gatti. Logo em seguida, após boa jogada pela esqueda, cruzamento perigoso na área para o centroavante Elias, que acabou não chegando na bola. No entanto, Tiago Silva, experto, apareceu como um foguete para marcar, de cabeça.

Vendo a equipe perdida em campo, o técnico do Volta Redonda, Alfredo Sampaio, fez duas alterações na equipe. No entanto, Marquinhos, que havia entrado na vaga de Jancarlos, ficou apenas três minutos em campo e foi expulso após dar um pisão no adversário. Apesar do início desastroso, após falta na entrada da área, Rafael Granja cobrou forte e o goleiro do Resende deu rebote. Atento, Frontini pegou o rebote no ar, e, de cabeça, diminuiu para o Volta Redonda.

Quando o Voltaço experimentava uma reação, Elias meteu grande bola para Leozinho, que não teve muito trabalho para empurrar a bola para a rede, e ampliar o placar para o Resende: 3 a 1. O primeiro tempo ainda reservou mais uma confusão para o Volta Redonda. Após o apito para o intervalo, Alfredo Sampaio foi expulso após reclamar das marcações do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Segundo tempo eletrizante

O Volta Redonda não se abateu com as expulsões e voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Sassá foi puxado dentro da área, e Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para os donos da casa. Frontini, sempre ele, ajeitou e cobrou no canto direito para colocar o Voltaço novamente no jogo: 3 a 2.

Com o gol sofrido, o Resende diminuiu o ritmo e a partida, pela primeira vez, ficou equilibrada. Com muitas faltas, o jogo ficou truncado no meio-campo. Entretanto, o Voltaço timidamente conseguia tomar o controle do jogo, mesmo com um jogador a menos. Mauro, goleiro do Resende, teve que salvar a equipe visitante com grandes defesas em duas oportunidades.

O golpe de água fria para o Volta Redonda veio aos 31 minutos da etapa final. O experiente Geraldo fez pênalti. Marcel, a exemplo de Frontini, não perdoou e deu números finais ao confronto. 4 a 2 para o Resende.

Fonte: Globo Esporte

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados