Porto volta ao G4

15-03-2011 23:55

Num jogo em que o Náutico visivelmente não atuou para vencer, o Porto conseguiu importante vitória que o colocou de volta no G4, mantendo as chances de ir às semi-finais do Campeonato Pernambucano.

Depois de um primeiro tempo disputado, o Náutico, a partir dos 35 minutos da etapa final, abdicou de atacar e deixou-se envolver pelo meio campo do time do Porto, resultando no gol da vitória do time da Capital do Agreste.

Sendo assim, o Náutico iniciou o primeiro tempo com tudo. Partiu para cima e com menos de um minuto já havia visitado a área do Porto. Apoiando bem com os laterais, as principais jogadas do Timbu surgiam pelos lados. Foi assim aos 9, quando Rodrigo Heffner recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa de Mondragon. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Dessa vez o lateral-direito lançou para Kieza, que cara a cara com o goleiro só escolheu o canto para bater. O Náutico abriu o placar e parecia que ia fazer mais uma apresentação avassaladora, mas não foi o que se viu.

O Náutico até manteve um bom ritmo após o gol, criando algumas oportunidades. Mas o Porto não estava morto. Embora tenha iniciado mal a partida, não demorou para o Gavião voltar a mostrar o futebol que o colocou na briga na parte de cima da tabela. Organizada a equipe equilibrou a partida, passando a levar perigo à meta alvirrubro. Não demorou para o empate vir. Aos 30, Tiago laranjeira, revelado pelo Timbu, recebeu pela esquerda, cortou Aírton duas vezes e bateu forte, marcando um golaço.

Embora tenha insistido, o Náutico não conseguiu superar e ainda se abriu para os perigosos contra-ataques do Porto, que no final da partida chegou com perigo. O Gavião mostrou sua qualidade, equilibrou o jogo e com competência empatou e virou a partida. Aos 40, Vágner Rosa bateu, a bola desviou na zaga e sobrou para Jefferson, que tocou de cabeça e encobriu Gledson. Nos minutos finais, o Timbu deixou escapar a liderança, que esteve em suas mãos durante praticamente toda a partida.

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados