Ponte Preta fura a retranca do Oeste, engata a trinca e pula para a liderança

30-01-2013 20:36

 

Com gol solitário de Artur no segundo tempo, Macaca vence na estreia no Majestoso em 2013 e empurra o Rubrão para a lanterna do Paulistão

 

A estreia no Majestoso em 2013 terminou em festa para a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, em Campinas. Embalada pelas vitórias sobre Corinthians e Guarani fora de casa, a Macaca encontrou dificuldade para furar a retranca do Oeste, mas fez sua parte e ganhou por 1 a 0, com gol de cabeça do lateral-direito Artur, no segundo tempo, diante 4.981 pagantes. O resultado deixa a Ponte provisoriamente na liderança do Paulistão.

Se a fase é boa na Macaca, a situação é complicada no Oeste. Foi a terceira derrota em quatro jogos. Ainda sem vencer, o Rubrão caiu para a lanterna, com apenas um ponto. No outro extremo da tabela, a Ponte aparece com 10 pontos após o terceiro triunfo consecutivo e agora seca Mogi Mirim e Santos para fechar a quarta rodada na primeira colocação isolada. O Mogi enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e o Santos pega o Ituano, em Itu, ainda nesta quarta.

Os times voltam a campo no fim de semana. A Ponte recebe o Penapolense, outra grata surpresa neste início de temporada. O duelo está marcado para sábado, às 19h. No domingo, o Oeste tem parada dura em busca da reabilitação. A partida é contra o Corinthians, no Pacaembu, às 17h. O Timão já está atuando com os campeões mundiais.

Luis Ramírez da Ponte Preta na partida contra o Oeste (Foto: Ag. Estado)Ramírez começou como titular, mas não brilhou como no dérbi do último sábado (Foto: Ag. Estado)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oeste segura a Ponte no primeiro tempo

A torcida que compareceu em bom número no Majestoso esperava mais no primeiro tempo. Mas o Oeste, no esquema 3-6-1, entrou em campo disposto a segurar a Ponte Preta. E cumpriu a proposta muito bem. Nem a presença de Ramírez pela primeira vez entre os titulares da Macaca foi capaz de furar o bloqueio defensivo dos visitantes.

Foram raros os momentos de perigo. Logo no início, Cicinho emendou de fora da área, de primeira, e mandou por cima. Na sequência, Wanderson puxou contra-ataque e disparou. Edson Bastos defendeu no reflexo. A Macaca ainda chegou com Bruno Silva, que recebeu de William dentro da área, mas bateu fraco.

A Ponte sofreu uma baixa importante aos 14 minutos. Após levar a pior em uma dividida, Bruno Silva não aguentou continuar em campo e foi substituído por Memo. O Oeste não mudou sua postura. Fechado, esperava um erro da Macaca para surpreender. Não teve chance para colocar em prática sua oportunidade, mas também não deu espaços para a Ponte, neutralizando Ramírez e Cicinho, as principais opções ofensivas dos campineiros.

A Macaca, por sua vez, aceitou o ritmo do Oeste e não se impôs. William, isolado, era pouco acionado. Quando Ramírez furou a marcação em jogada individual pela direita e cruzou, o camisa 9 teve a chance de desviar, mas errou o toque de calcanhar. O Oeste ainda assustou em cobrança de falta de Serginho.

Artur garante triunfo alvinegro

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E o cenário também pouco mudou. A Ponte até que encurralou mais o Oeste, porém, sem criar chances reais. Guto Ferreira tentou dar mais criatividade ao meio com Wellington Bruno no lugar de Chiquinho.  O treinador também colocou o atacante Alemão no lugar de Ramírez, já cansado.

Coincidência ou não, a Ponte abriu o placar na sequência. Aos 20 minutos, Uendel cobrou falta pela esquerda, e Artur, até então criticado pela torcida, apareceu no meio da defesa para desviar de cabeça, no chão, sem chance para Fernando Leal. O gol da Macaca obrigou o Oeste a abandonar a postura defensiva, deixando espaços para os campineiros.

Cicinho teve oportunidade clara de ampliar. Ele tabelou com William, saiu na cara de Leal, mas demorou para bater e foi travado pela defesa. O camisa 7 pontepretano tinha Alemão livre na área. O Oeste pressionou nos minutos finais. Após arrancada de Gilmar, Marcinho Beija-Flor arriscou, mas mandou por cima. No último lance, Wanderson recebeu livre na entrada da área, limou e soltou a bomba. Cleber se jogou na bola para salvar a Macaca e garantir a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados