'Pequenos' querem aprontar este ano - confira os outros jogos da 1ª rodada

15-01-2012 14:21

 

O duelo regional marca a rodada inicial do Pernambucano.Jogos em todos cnatos do Estado e promessa de casas cheias. As equipes intermediárias prometem fazer frente aos grandes da capital e querem aproveitar a instabilidade comum ao inicio de temporada para garantir uma boa largada. Confira um panorama dos outros três que completam a primeira rodada do Pernambucano 2012.

América x Serra Talhada, 16h, Estádio Ademir Cunha

Durante a semana o América chamou a atençao de todo o Brasil com o lançamento de seus novos uniformes, evento que teve a presença da modelo paraguaia Larissa Riquelme, musa da Copa de 2010. O Mequinha promete, também, abrir os olhos da critica com seu futebol. O técnico Paulo Júnior conta com a experiência do volante Alexandre Oliveira, ex-Santa Cruz, e torce pela manutenção do bom futebol do zagueiro Daivid e do lateral-direito Roma - esse último chegou a ser eleito o melhor lateral-direito do Pernambucano do ano passado.

Já o Serra Talhada chega à competição creditado pelo título da Série A-2 no ano passado. O time comandado por Reginaldo Sousa tem como principal destaque o atacante Jessuí, o homem da chuteira-fone.

Ypiranga x Central, 16h, Estádio Otávio Limeira Alves

Em Santa Cruz do Capibaribe acontece o primeiro clássico do Estadual. Ypiranga x Central, num confronto que carrega uma rivalidade futebolística e econômica. Os donos da casa contam com o técnico Dado Cavalcanti, que tem a missão de alinhar a Máquina de Costura na trilha das conquistas e para isso investiu forte em nomes como o volante Júlio Terceiro, o zagueiro Hugo e o atacante Ludemar, ex-Santa Cruz.

Já o Central também não ficou atrás e aposta na experiência do comandante Alemão, ex-volante da Seleção nas Copas de 1986 e 1990. Na equipe alvinegra, jogadores jovens e uma atenção especial aos volantes Jean, de apenas 18 anos, e o uruguaio Los Santos, que já passou pelas seleções de base da Celeste.

Petrolina x Salgueiro, 16h, Estádio Paulo Coelho

Tentando se consolidar como a principal força do interior do Estado, o Salgueiro dá a largada no Pernambucano fora de casa, contra o Petrolina. O Carcará manteve o técnico Neco e boa parte do grupo que caiu com a equipe à Série C do Brasileiro. O lateral-direito Marcos Tamandaré, os meias Elvis e Clébson e o atacante Fabrício Ceará são os principais destaques da equipe.

Já o Petrolina aposta num grupo jovem, que conta com oito atletas provenientes da base do clube. O técnico Pedro Manta promete um futebol ofensivo e determinado já na estreia.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados