Pênalti duvidoso coloca Mogi na vice-liderança e freia reação do Oeste

22-02-2013 22:15

 

Com gol de Carlos Alberto no segundo tempo, Sapão emplaca segunda vitória consecutiva. Rubrão perde série invicta de três partidas

 

Um pênalti duvidoso definiu a partida entre Mogi Mirim e Oeste na noite desta sexta-feira, no Estádio Vail Chaves, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Melhor para o Sapão, que fez 1 a 0, embalou com a segunda vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança provisória. Pior para o Rubrão, que perdeu a série invicta de três jogos e voltou a ficar ameaçado pelo Z4. O duelo foi acompanhado por Rivaldo, meia do São Caetano e que era dono do Mogi até o início do ano, e Branco, técnico do Guarani, próximo adversário do Sapão.

O gol de Carlos Alberto, no segundo tempo, após Roniery cair na área em dividida com Dezinho, levou o Mogi Mirim aos 17 pontos, um a menos que a líder Ponte Preta e um a mais que São Paulo e Linense. Os dois times se enfrentam neste sábado. Para manter a segunda colocação, o Sapão precisa torcer por um empate no Morumbi. Foi o terceiro jogo sem derrota do time. Antes, havia batido o União Barbarense e empatado com o Palmeiras.

Na parte de baixo da tabela, o resultado freou a ascensão do Oeste. Depois de vencer Mirassol e Penapolense e empatar com o Paulista, o Rubrão estacionou nos oito pontos, em 14º, e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Mogi e Oeste têm uma semana de descanso antes do próximo desafio. O Sapão só volta a campo no outro domingo, quando enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro. O Oeste, por sua vez, tem pela frente o União Barbarense, em casa, em duelo direto contra a degola.

Mogi Mirim x Oeste - Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)Carlos Alberto garante a vitória do Mogi Mirim sobre o Oeste (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogo melhora de um tempo para o outro

Mogi e Oeste fizeram um primeiro tempo morno. O Sapão até tentou esboçar uma pressão inicial, com um chute de Carlos Alberto que Fernando Leal espalmou e um desvio perigoso de Henrique após jogada de Roger Gaúcho. Mas a estratégia do Oeste prevaleceu. Com forte marcação, a equipe de Itápolis apostou nos contra-ataques.

Foi assim que criou as duas melhores oportunidades da etapa inicial, em lances seguidos. Primeiro, Serginho soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou à esquerda de Daniel. Depois, uma cobrança de falta fechada de Fernandes causou um desvio desequilibrado de Wagner que quase parou nas redes.

O Mogi voltou para o segundo tempo disposto a tirar o zero do placar. Roni e Roger, cada um aberto de um lado, eram as principais opções ofensivas dos mandantes. Em uma jogada dos dois, o Sapo chegou perto de marcar. Roger cruzou da direita, e Roni apareceu na segunda trave para desviar e acertar o travessão.

O Mogi não diminuiu o ritmo até abrir o placar, o que aconteceu aos 20 minutos. Roniery disparou pela direita, partiu para cima da marcação e caiu na área após dividida com Dezinho, que tentou tirar o pé. O árbitro entendeu que o contato foi suficiente para marcar pênalti. Sem ter nada a ver com a decisão do árbitro, Carlos Alberto cobrou com categoria. O Oeste ainda ameaçou a vitória do Sapo com chutes de longe de Serginho e Wanderson, mas Daniel garantiu o resultado positivo com belas e importantes defesas.

Mogi Mirim x Oeste - Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)Lance do pênalti de Dezinho em cima de Roniery: jogada decisiva (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados