Paraguai e Venezuela empatam por 3 a 3 em jogo de classificados que teve gol nos acréscimos

13-07-2011 21:10

A Venezuela conseguiu um resultado heróico na noite desta quarta-feira. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o país marcou com o zagueiro Perozo aos 47min do segundo tempo e conseguiu o empate por 3 a 3 com o Paraguai, em partida realizada na cidade de Salta, e válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América. O resultado, além de evitar o primeiro triunfo do país guarani no torneio, sacramenta o time vinho tinto como, no mínimo, o segundo colocado do Grupo B.

Com a reação impressionante, a Venezuela termina a primeira fase da competição com cinco pontos, dois a mais que o Paraguai.

O jogo

Precisando da vitória para evitar qualquer tipo de zebra na primeira fase da Copa América, o Paraguai entrou em campo com a mesma formação apresentada no confronto diante do Brasil, no último sábado. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Gerardo Martino, ao contrário do duelo contra a Seleção brasileira, acumulou erros de passes e acabou castigado logo no início do jogo.

Aos 4min, Ortigoza errou na saída de bola e a entregou nos pés de Rondón. Com precisão, o atacante do Málaga chutou firme, no canto direito de Justo Villar, e abriu o placar para a Venezuela, surpreendendo aos torcedores paraguaios, maioria no estádio em Salta.

O tento anotado pelos venezuelanos obrigou o Paraguai a buscar ainda mais o campo ofensivo. Aos 9min, Vera recebeu bom passe, invadiu a área e chutou perto da meta do goleiro Renny Vega. A oportunidade encerrou o forte início das duas equipes, e registrou uma queda no ritmo de jogo.

Conforme o cronômetro avançava, a equipe paraguaia enfrentava problemas ofensivos, e falhava na tentativa de pressionar a defesa adversária. Ineficaz com a bola rolando, o time comandado por Gerardo Martino apostava em faltas e escanteios para ameaçar a meta do goleiro Vega.

Dessa forma, o Paraguai chegou ao empate. Aos 32min, Torres levantou a bola para área na direção de Lucas Barrios, que conseguiu o desvio e mandou a bola na trave. Atento, o goleiro Veja ainda conseguiu evitar o tento. Mas, a defesa do time vinho tinto afastou o perigo apenas superficialmente, tanto que Alcaraz chutou firme para igualar o marcador.

Depois do empate, o torcedor paraguaio recebeu uma péssima notícia. O atacante Roque Santa Cruz, um dos mais experientes jogadores da equipe, sentiu uma lesão muscular e acabou obrigado a deixar o gramado. Contudo, com a entrada de Haedo Valdéz, o time guarani melhorou na segunda etapa por conta do espírito brigador do atacante do Hércules, da Espanha.

Apesar do domínio, o Paraguai pecava no setor de meio-campo e pouco ameaçava a meta venezuelana. Por outro lado, a seleção vinho tinto, satisfeita com o resultado de igualdade, adotou uma postura ponderada dentro de campo, buscando apenas os contra-ataques para buscar a igualdade no marcador.

O maior ímpeto ofensivo acabou premiando o Paraguai. Aos 17min, Valdéz recebeu dentro da área e chutou cruzado. Dentro da pequena área, Lucas Barrios ratificou o conhecido oportunismo e tocou para as redes, aproximando o país guarani da classificação às quartas de final da Copa América.

A partir do gol Paraguai, a Venezuela procurou mudar o panorama da partida com as entradas de Arango, Fedor e Maldonado, os três principais jogadores ofensivos da equipe, que iniciaram a partida no banco. Entretanto, o bom posicionamento defensivo da equipe de Gerardo Martino assegurou a primeira vitória paraguaia na competição sul-americana.

O triunfo ficou aparentemente garantido aos 40min. Após cobrança de falta pela direita, Cristian Riveros desviou com precisão e marcou o terceiro gol dos paraguaios na partida desta quarta-feira. Contudo, uma reação histórica da Venezuela transformou a partida na melhor até o momento da Copa América.

No primeiro minuto dos acréscimos, Fedor recebeu dentro da área e diminuiu o marcador. E o improvável ocorreu no último minuto. Depois de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Vega desviou de cabeça para a segunda trave, na direção da pequena área. Esperto, o zagueiro Perozo empatou, e evitou o primeiro triunfo paraguaio no torneio sul-americano.

Fonte: Terra Esportes

PARAGUAI 3 X 3 VENEZUELA
Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera (Santana), Riveros, Ortigoza e Estigarribia (Cáceres); Santa Cruz (Valdez) e Lucas Barrios. Veja, Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cichero; Rincón, Di Giorgi, Orozco (Fedor) e González (Maldonado); Rondón e Arismedi (Arango).
Técnico: Gerardo Martino. Técnico: César Farías
Gols: Rondón, aos cinco, e Alcaraz, aos 33 minutos do primeiro tempo; Barrios, aos 17, Riveros, aos 39, Fedor, aos 44, e Perozo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez e Santana (Paraguai); Perozo e Maldonado (Venezuela).
Estádio: Padre Ernesto Martearena (Salta). Data: 13/07/2011. Árbitro: Enrique Osses

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados