O Sport em mais uma quarta-feira ingrata

11-03-2011 19:42

Mesmo jogando em casa e diante da sua torcida, que compareceu em bom número em se tratando de uma Quarta-feira de Cinzas, o Sport voltou a decepcionar. Desta vez, foi com um empate sem gols com o Salgueiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Pernambucano 2011.

O Leão dominou as ações do jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Carcará, que mostrava se contentar com o empate. Até bola na trave o Sport mandou, mas o placar permaneceu em 0 x 0 no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Rubro-negro ficou com um jogador a mais em campo, após Rogério Serra ser expulso por causa de um carrinho violento em Tobi. Mas o Leão não soube aproveitar a vantagem numérica nem o mando de campo e acabou conquistando apenas um ponto.

O empate freou a sequência de três vitórias no Campeonato Pernambucano. O Salgueiro, sexto colocado, comemora o ponto conquistado. A opção do técnico Hélio dos Anjos deixou claro qual seria a proposta do Sport. Com dois meias e apenas um volante, a ordem era reter a posse de bola para dominar as ações no campo ofensivo. Além de Marcelinho Paraíba e Saci no setor de criação, Thiaguinho e Dutra soltos na função de ala ajudaram o time rubro-negro a impor um volume de jogo sufocante.

O Sport criou pelo menos cinco boas chances de gol no primeiro tempo, isso sem contar com os dois chutes perigosos de fora da área. Acuado, o Salgueiro não incomou Magrão. A participação ofensiva do time sertanejo se resume a alguns lampejos do velocista Fágner, único atacante escalado por Neco. Visivelmente, a intenção era encaixar um contra-ataque para surpreender o Sport. Do outro lado, além de Tadeu, Carlinhos Bala e Thiaguinho tiveram excelentes oportunidades. De uma tabela dos dois nasceu a melhor chance da primeira etapa, desperdiçada pelo lateral aos 36 minutos. Ao final do primeiro tempo, o placar em branco deixou um ar de frustação para o torcedor rubro-negro.

Com o resultado, o Sport cai para a 5ª colocação, agora com 26 pontos, e sai do G-4 uma vez que o Porto venceu o seu jogo contra o Ypiranga. O Sport volta a campo neste sábado (12) contra o Araripina em jogo válido pela 16ª rodada e também na Ilha do Retiro.

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados