O Sport cheio de boas novas

03-03-2011 01:16

 

 

Sport cheio de boas novas

 O Maior Show do Mundo

O torcedor do Sport já tinha acordado na manhã dessa terça-feira, 1º de março, com a notícia de que a Ilha do retiro sediará o "Maior Show do Mundo", pois o presidente do Sport, Gustavo Dubeux deixou bem claro o interesse de transformar o Clube num palco de shows de grande porte na cidade. Faltavam apenas pequenos detalhes para que o Clube fechasse acordo com a produção do Maior Show do Mundo, que reúne astros da música bahiana e do pagode. Pois bem, o acerto foi feito e o Sport passa a ser incluído como opção na lista de palcos para shows no Recife.

Segundo informações obtidas no Blog do Torcedor, o Vice-presidente social do Leão, Jorginho Peixoto confirmou que o evento será realizado no dia 30 de julho, e disse: "Estou muito feliz orque tinha essa meta de transformar a Ilha do Retiro num imenso palco para shows. Estamos dando o primeiro passo e já posso adiantarque temos um outro grande show em negociação para ser realizado ainda neste ano".

O Vice não quis comentar sobre valores mas, sabe-se que a Ilha do Retiro será arrendada por cerca de R$ 300mil. Ele também não quis falar sobre as atrações, mas, há informações de que a cantora Ivete Sangalo está praticamente confirmada.

O dirigente fez questão de tranquilizar o torcedor do Rubronegro Pernambucano que demonstrou preocupação com a preservação do patrimônio do Clube durante o evento: "O torcedor nem se preocupe, já estamos em contato com a pessoa do Axé Brasil, que realizou grande evento em Belo Horizonte no ano passado. Eles realizaram o evento na sexta e no sábado, e no domingo o Cruzeiro jogou tranquilamente no Mineirão.

 

Justiça devolve exclusividade do título de 1987 ao Sport

 

Dirigentes e o torcedor do Sport estão comemorando Decisão Judicial que obriga a CBF a revogar Portaria que dividia o título de 1987 com o Flamengo.

O Juiz Francisco Alves dos Santos Júnior, da 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco deferiu o pedido do Sport de anulação da resolução que dividiu o título e vai notificar a CBF e o Presidente Ricardo Teixeira para que seja reconhecido o Sport como único Campeão Brasileiro de 1987 num prazo máximo de 48 horas.

"Defiro o pleito da Petição Inicial e determino que os interpelados sejam intimados na forma preconizada no art. 867 do código de Processo Civil, para todos os fins legais, e que, após o transcurso do prazo de 48 (quarenta e oito) horas seja dada baixa na distribuição e, como as custas já foram pagas, que sejam os Autos entregues ao ora Interpelante, independentemente de translado, conforme o art. 872 do mesmo Diploma Processual". Declarou o Juiz Francisco Alves dos Santos Júnior em sua decisão.

O Sport fundamentou seu pedido na Decisão do Superior Tribunal de Justiça, datada de 1999, que reconhece o Leão como único campeão do torneio. O prazo para contestação encerrou em 2001. "Na nossa fundamentação mostramos que já havia Coisa Julgada, decidida pela Justiça, e que não cabe mais recurso algum". Afirmou o Vice-presidente Jurídico do Sport, João Humberto Martorelli. Martorelli disse ainda que a CBF, que ainda não foi notificada, pode se defender com ima contra-interpelação, na qual terá que justificar porque não iria atender a determinação. O Departamento Jurídico do Sport, no entanto, mostra-se pouco confiante em um novo revés jurídico. "Não podemos impedir que a CBF entre com todas as defesas que quiser, mas, não acreditamos que ela consiga".

Caso a Entidade se recuse a cumprir a determinação do Juiz, o Sport entrará imediatamente com Ações para a CBF e Ricardo Teixeira pagarem indenizações por perdas e danos e multa diária. Além disso, Ricardo Teixeira pode ser condenado pelo crime de desobediência à Ordem Judicial, cuja pena é de 2 a 3 anos de reclusão; podendo também, ser enquadrado no crime de violação de regulamento de campeonato, que dá até três anos de prisão.

 

Sport iniciará obras de construção da Arena em dezembro

O Sport vai lançar um projeto que promete abalar as estruturas da Ilha do Retiro. A construção da arena multiuso do clube deverá começar ainda no mês de dezembro, já com a demolição do estádio rubro-negro.

A antiga sede do clube, hoje com 61 anos, está com os dias contados. O estádio como conhecemos hoje vai deixar de existir e nem falta muito para isto acontecer. Com ou sem hexa, com ou sem acesso para a Série A do Brasileiro, o projeto para a construção de uma arena com 45 mil lugares será tocado. E o início da demolição da Ilha já tem data. Dezembro deste ano.

Duas empresas fizeram propostas, uma portuguesa, a LusoArenas, e a outra formada por investidores brasileiros, a Plurisports. O custo para a construção da arena e de todo o complexo esportivo é de R$ 400 milhões. O prazo para ficar pronto é de dois anos. E o Sport não vai pagar nada por isso.

“O Sport não vai gastar nada. Porque o Sport estaria fazendo uma cessão de direito de superfície. Durante 30 anos o Sport vai ter uma receita de 100% da bilheteria da arena e um percentual das outras obras complementares, como shopping, hotel e centro de convenções. E que depois de 30 anos, fundamentalmente, será 100% do Sport”, explicou o presidente do clube.

A direção diz que os proprietários de cadeira e de camarotes terão direito preservados e os esportes olímpicos, já que o ginásio e salões também serão demolidos, vão ser sediados em colégios durante a construção. Parcerias já estão sendo iniciadas.

Depois do Carnaval, o conselho do clube vai avaliar os projetos. O encontro está marcado para o dia 17 de março. Até a licença da obra, concedida pela Prefeitura do Recife, deve levar cerca de seis meses para a obra começar de fato. Prazo em que o clube vai decidir onde o time mandará os jogos durante a obra.

“Aí nós vamos negociar com outros estádios. Dependendo até, se já estiver pronta, a Arena da Copa, neste período, vamos utilizá-la. Se não for possível, qualquer outro estádio que melhor for negociado para o Sport”, concluiu Dubeux.
 

Fonte: Pe360graus.com

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados