No sufoco, Náutico vence o Chã Grande por 5 a 3 nos Aflitos

02-03-2013 22:05

 

Jogadores alvirrubros sofrem com pressão do adversário. Elton é o goleador do jogo marcando 3 gols e assumindo a liderança da artilharia

 

Em um jogo de muitos gols e lances polêmicos no estádio dos Aflitos, o Náutico venceu o time do Chã Grande por 5 a 3 e recuperou a liderança do Campeonato Pernambucano, pelo menos provisoriamente, já que a 3ª rodada do segundo turno segue neste domingo. O time venceu mas, em muitos momentos, em vez de festa nas arquibancadas, os jogadores alvirrubros tiveram que ouvir um coro de vaias de 5. 718 torcedores que se mostraram insatisfeitos com o desempenho do time em campo.

O técnico Vágner Mancini tentou evitar um novo fracasso. Depois da derrota para o Pesqueira na rodada anterior, o treinador promoveu algumas mudanças do time alvirrubro para o jogo. Trocou a zaga titular, escalando Jean Rolt e Alison, nos lugares de Alemão e Luís Eduardo. Vinícius Pacheco também ganhou uma vaga no meio de campo. O atacante Rogério, que era dúvida durante a semana por conta de dores musculares, apareceu na escalação.

Náutico x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico e Chã Grande fizeram um jogo de muitos gols nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Chã Grande, buscando a primeira vitória no segundo turno, entrou em campo com alguns desfalques e três mudanças com relação à ultima partida, um empate com o Ypiranga.

O jogo nos Aflitos foi em ritmo acelerado. O Náutico abriu o placar com Elton, em uma cobrança de pênalti mas o Chã Grande consegiu o empate, com Jhulliam e em seguida Danilo virou o placar, deixando a torcida alvirrubra bastante insatisfeita com a equipe. Ainda no primeiro tempo, Elton empatou a partida. Mais quatro gols sairam no segundo tempo, sendo 3 do Náutico, que sofreu pressão do início ao fim da partida.

Na próxima quarta-feira, o Náutico vai ao sertão encarar o Salgueiro. O jogo está marcado para às 21h50, no Cornélio de Barros. Já o Chã Grande recebe o Central, também na quarta-feira, no Carneirão, às 20h.

 

Jogo movimentado nos Aflitos

Como é de costume no estádio dos Aflitos o Náutico começou o jogo dominando as ações em campo. Aos três minutos, Rogério, mandou uma bola de fora da área obrigando o goleiro Davi a espalmar, afastando o perigo. Mas aos 5 minutos, o Timbu abriu o placar depois que o árbitro marcou pênalti de Felipe em Rogério. Na cobrança, Elton chutou forte e marcou o primeiro do Timbu.

O Chã Grande teve a primeira boa oportunidade em uma cobrança de falta. Danilo mandou de longe, mas Felipe, defendeu o chute. Não demorou muito para sair o gol de empate. Celso tocou para Jhulliam, que fez o giro dentro da área e mandou sem chances para o goleiro Felipe. E por pouco não saiu mais um aos 22 minutos. Um novo cruzamento de Celso encontrou Jaime sozinho, de frente pro gol. Felipe deu rebote, Thiago Lima ficou com a sobra e mandou por cima.

Elton Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Elton marcou 3 gols no jogo e assumiu artilharia
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

O Chã Grande ganhou moral e em um novo contrataque conseguiu a virada. aos 28 minutos, Jaime desceu pela esquerda e serviu Danilo, que balançou a rede timbu. A torcida já começava a mostrar insatisfação com o time alvirrubro quando Elton recebeu de Giovanni Augusto, chutou em cima do marcador na primeira tentativa, mas não falhou na segunda, deixando tudo igual nos Aflitos outra vez.

Mas a preocupação com o adversário continuava. O Chã Grande chegou com perigo outra vez, em uma cobrança de falta de Jaime. Felipe deu rebote e Auremir ajudou a defesa mandando pra fora. O time visitante ficou na bronca, alegando um toque de mão. O Náutico deu o troco também numa cobrança de falta. Rogério bateu e Davi mandou para escanteio. Em um outro lance Rogério voltou a testar o goleiro do Chã Grande. Antes do chute, foi a torcida nos Aflitos quem pediu mão na bola de Jaildo. O Náutico deixou o campo no primeiro tempo debaixo de vaias.

Sofrimento para o torcedor timbu e vitória no final

O time de Vágner Mancini voltou determinado para o jogo. Aos nove minutos, depois de uma cobrança de falta de Rogério pela esquerda, o zagueiro Alison o zagueiro Alison subiu para deixa o Náutico mais uma vez na frente no placar. As chances para ampliar o marcador apareceram. Elton recebeu um belo cruzamento de Maranhão e, em boas condições para marcar, errou o chute.  O castigo veio depois de uma cobrança de escanteio. Jaime mandou para a área, Jhulliam cabeceou e Felipe não consegiu segurar. Danilo não perdoou e marcou o segundo dele no jogo, fazendo 3 a 3. Nas arquibancadas, a torcida começou a pedir pelo goleiro Gideão.

Elton esteve perto de desempatar a partida.Giovanni Augusto fez boa jogada pela esquerda e encontrou o artilheiro que conseguiu sair da marcação para chutar para fora. O técnico Vágner Mancini arrisca todas as fichas no ataque e coloca Renato no lugar de Giovanni Augusto, que vinha bem no jogo. O Náutico passa a jogar com três atacantes e o Chã Grande passou a investir mais na marcação.

Depois de uma cobrança de falta, a bola sobra com Rogério que tem dificuldades para dominar mas conseguiu tocar para Marcos Paulo que mandou pro gol, livrando o Náutico do sufoco. Até que aos 40 minutos, veio o alívio. Elton recebeu de Rogério e marcou o terceiro dele no jogo, chegando ao total de 8 gols no Campeonato Pernambucano e sacramentando a vitória do Timbu.

Fonte: Globo Esporte

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados