No Sertão, Sport inicia caminhada rumo ao '40' contra o Araripina

15-01-2012 14:26

 

Com 39 troféus conquistados, Leão tenta 'domar o bode' para largar bem no Pernambucano e para isso conta com os gols do atacante Jheimy

 

Em 2011, o sonho rubro-negro do hexacampeonato pernambucano foi enterrado pelo Santa Cruz. Vindo de uma temporada que ganhava contornos de um fracasso absoluto, o Sport conseguiu, ao apagar da sluzes, o acesso à Série A, que foi capaz de cicatrizar as feridas abertas no ano passado.

Sem se preocupar com o hexa, mas querendo reetabelecer 'sua ordem' no Pernambucano, o Sport dá a largada rumo ao 40º título estadual contra o Araripina, no Sertão.

O Bode do Araripe será o primeiro obstáculo do time do técnico Mazola Júnior.

- Nunca gostei desse número 39. Sempre ficava olhando para os 39 campeonatos pernambucanos e pensava que tinha que colocar 40. E para começar, pegaremos um time complicado, que joga em casa. Seguindo o estilo do seu treinador, Mirandinha, o Araripina é veloz e tem jogadores perigosos como Misael e Vanderlei. Vamos compactar o time para não sofrermos contra-ataques - disse Mazola.

Sem Marcelinho Paraíba, suspenso, e seu substituto Thiaguinho, que não foi regularizado, Mazola perde duas peças chaves do seu esquema. Em seu lugares, Willians será recuado para o meio-campo e Anderson Paraíba ganha uma chance no ataque, ao lado de Jheimy.

Além de Anderson Paraíba (que despontou na base rubro-negra), outro jovem formado no clube ganha uma oportunidade: o lateral Renê, 19 anos, que tem nesse início de temporada a grande chance da carreira.O piauiense de Picos ganhou a lateral-esquerda de Diogo Goiano, que não vem agradando.

- Ano passado, quando treinava a categoria de base, fomos campeões de um torneio na Alemanha e Renê foi um dos destaques. Ele chegou a ficar sob observação do Werder Bremen. Renê vai ter a oportunidade e vai aproveitar. É um cara de personalidade - assim espera Mazola Júnior.

Para não ser surpreendido como em 2011, quando perdeu por 2 a 0 para Bode, em Araripina, o Leão chega ao Sertão apostando na base, que conquistou o acesso à primeira divisão do Brasileiro.

Mazola, técnico do Sport (Foto: Antônio Carneiro)Mazola Júnior é o comandante rubor-negro rumo ao título pernambucano (Foto: Antônio Carneiro)

Magrão; Moacir, Tobi, Montoya e Renê; Hamilton, Rithely, Naldinho e Willians; Anderson Paraíba e Jheimy devem ser os primeiros homens a defenderem o manto vermelho e preto este ano.

O atacante Jheimy, esperança de gols do Sport para a temporada, marcou quatro vezes nos dois jogos treinos contra o Centro Limoeirense e CSP-PB.Vindo do Boa Esporte, onde fez 12 gols na Série B do Brasileiro, o avançado pouco conhece o futebol do interior de Pernambuco, mas lembra da derrota do Sport para o Araripina.

- Pouco sei sobre os times menores, mas o Araripina é perigoso, principalmente quando joga em casa. Lá, sei que perdemos por 2 a 0. Por isso temos que entrar atentos - disse Jheimy, logo no início da pré-temporada.

Araripina

Cristovão e Misael, esperança de gols do Araripina (Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)Cristovão e Misael, esperança de gols do Araripina
(Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)

O Bode Sertanejo vai para sua segunda participação no Campeonato Pernambucano. Na sua estreia, ficou em oitavo lugar. Mantido na elite do futebol de Pernambuco, o Araripina quer algo a mais. E foi buscar o veterano meia Rosembrick como referência da equipe.

Treinada pelo ex-atacante Mirandinha, campeão brasileiro pelo Corinthians quando jogava, o time preza pela velocidade dos seus atacantes. Tem no meia Misael essa característica e na força de conclusão do centroavante Vanderlei, artilheiro da Série B de 2006, pelo Gama. O matador agora está com 33 anos e deve fazer dupla de ataque com Cristovão, vice-artilheiro do Pernambucano do ano passado.

Ficha da partida

Araripina
Davi; Índio, Oliveira e Ivson; Júnior Sertânia, Felipe, Marcelo Pitbull (Gideon), Misael e Aílton; Cristóvão e Marcelo Paraíba. Técnico: Mirandinha.

Sport
Magrão; Moacir, Montoya, Tobi e Renê; Hamilton, Rithley, Naldinho e Willians; Anderson Paraíba e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Horário: 16h (do Recife)

Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.

Ingressos: R$ 20 arquibancada e R$ 10 estudante.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados