Sem Léo e Dracena, Neymar pode virar capitão contra o Palmeiras

04-02-2012 21:15

 

Jogadores são poupados e ficam em Santos, enquanto atacante causa histeria na chegada a Presidente Prudente

 

Por onde Neymar passa, uma cena se repete: centenas de fãs se aglomeram para chegar perto do atacante do Santos. Não foi diferente na chegada do time a Presidente Prudente, onde o Peixe encarará o Palmeiras no domingo, ás 17h (horário de Brasília). Os flashs tinham um foco: Neymar. Mas a ausência de dois jogadores, menos badalados, mas também importantes para o Santos, se fez notória: o capitão Edu Dracena e o lateral Léo não integraram a delegação alvinegra e permaneceram em Santos.

Por conta de dores musculares na coxa direita, o zagueiro mais uma vez será poupado do confronto. O Santos quer evitar que Edu Dracena tenha uma lesão logo no início da temporada. Por isso, o defensor deu lugar no time titular a Bruno Rodrigo no empate por 1 a 1 contra o Oeste. Bruno deve fazer dupla de zaga com Durval novamente no clássico de domingo. Léo também sentiu dores musculares e não viajou para Prudente. Maranhão, que o substituiu durante o jogo contra o Oeste, pode herder o posto. Neste caso, Pará jogaria na esquerda.

Neymar na chegada do Santos em Prudente (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Neymar é cercado por fãs na chegada do Santos a Prudente (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem os dois jogadores, que costumam carregar a braçadeira do Santos, Neymar é o mais cotado para ser promovido a capitão do Peixe no domingo, justamente no dia em que completará 20 anos e ainda terá a chance de marcar seu centésimo gol como profissional.

Outra dúvida no time é no meio-campo. Ibson, que anotou o gol contra o Oeste, tem grandes chances de ganhar a vaga de Elano. Ele estaria insatisfeito com a postura dos dirigentes do Peixe por usá-lo como “moeda de troca” na chegada de novos atletas. Fechado, Elano até parou na entrada do hotel para dar alguns autógrafos e tirar algumas fotos com torcedores, mas não quis falar com a imprensa.

O que não resta dúvidas é a paixão das Neymarzetes. Santistas ou não, dezenas de fãs foram ao hotel em que o Peixe está hospedado em Presidente Prudente para receber a delegação alvinegra, ou melhor, para ter a chance de ver o ídolo Neymar bem de perto. Ansiosos, eles esperavam eufóricos para tentar tirar uma foto do craque, pegar um autógrafo e, com sorte, até entregar presentes como CDs e cartas ao jogador.

Foi só o ônibus do Santos se aproximar do hotel que a ansiedade virou histeria. Vários fãs seguiram a delegação santista do aeroporto até o hotel. De dezenas que esperavam Neymar por horas, os fãs passaram a ser cerca de 200. E quem piscou perdeu o craque de vista. Último jogador a descer do ônibus, ele foi rápido. Ainda parou para dar poucos autógrafos, mas também não conversou com fãs ou com a imprensa.

Fonte: Globo Esporte

 

 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados