Neymar decide e Santos vence o Palmeiras

25-08-2012 21:37

 

Camisa 11 marca duas vezes e Santos aplica a virada no Verdão: 2 a 1
Neymar marcou duas vezes neste sábado / Rodrigo Coca / Fotoarena/Folhapress
 

Com grande atuação de Neymar, o Santos venceu, de virada, o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu. O camisa 11 marcou duas vezes para o Peixe e Correa diminuiu para o Alviverde. Com o resultado, o time de Muricy Ramalho subiu para a nona posição, com 26 pontos. Já o Verdão ficou muito próximo da zona de rebaixamento, na 16º colocação, com 16 pontos.

 

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Bahia, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O Palmeiras visita a Portuguesa, no mesmo dia, no Canindé, às 20h30.

 

 

Verdão melhor, mas placar igual

 

Retornando a jogar na capital paulista, o Palmeiras começou o jogo mais incisivo. Em um início de jogo bastante truncado, o Verdão optou por agredir o Santos nas costas de Bruno Peres. Com Mazinho e Juninho pelo canto, as jogadas fluiam com facilidade e o Alviverde conseguiu as suas investidas com qualidade. Já a equipe praiana se manteve mais acuada, apostando na velocidade da saída de bola, principalmente com Neymar e Patito.

 

Bastante acionado, o mago Valdivia tentou tirar alguns coelhos da cartola. Ele deu bons passes, procurou o jogo e se dispôs na marcação. Com o Palmeiras mais avançado, aos 20 minutos Barcos perdeu ótima chance. Ele saiu na cara do gol, fintou Rafael, mas chutou fraco e a zaga do Peixe conseguiu afastar. Muito acuado, Neymar partiu para o individualismo. Bem marcado por João Vitor na direita, ele foi buscar o jogo no campo de defesa e puxou um belo contra-ataque, aos 28 minutos, mas o chute foi por cima do gol.

 

O jogo permaneceu truncado. Com mais ímpeto ofensivo, o gol demorou 40 minutos para sair. Em bela troca de passes pela direita, Correa recebeu na entrada da área e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Rafael para tirar o zero do marcador.

 

Em desvantagem, o Santos foi para cima. E não demorou muito para empatar. Aos 43 minutos, Ganso, que até então não havia ficado sequer 20 segundos com o domínio da bola, dividiu com Valdivia e caiu. O árbitro marcou falta. Na cobrança, Neymar guardou na gaveta. Golaço da Joia, que saiu comemorando com André e Patito. Ele ainda felicitou o seu filho, Davi Lucca, que fez aniversário na última sexta. Com isso, o jogo se encaminhou para o intervalo.

 

Neymar estraga a festa

 

Sem alterações, as duas equipes permaneceram com a marcação intensa. O Santos, que ficou à mercê da marcação, voltou mais ofensivo. Ganso acordou e foi mais participativo. Até lateral ele cobrou para dar mais rapidez ao jogo. O Palmeiras tentou permanecer no ataque, mas fraquejava nas deficiências técnicas de seus atletas e dos desfalques ( dez machucados e um suspenso).

 

Contudo, aos 17 minutos, o craque santista provou que gostaria mesmo de fazer a festa. Neymar arriscou chute de longe e fraquinho. A bola bateu na trave e entrou no canto direito de Bruno, que demorou bastante para ir na jogada. Novamente, comemorou com as suas famosas danças.

 

O Verdão, então, partiu para cima. E quase conseguiu o empate. Valdivia deu bela enfiada para Barcos, mas o argentino tirou muito de Rafael e a bola foi para a linha de fundo. O Santos apostou nos contra-ataques, com chutes de fora da área, e cadenciando o toque de bola no ataque. Ganso ainda perdeu boa chance no final do jogo, em passe de Neymar.

 

Lançando-se ao ataque até o final da partida, o Palmeiras teve a grande chance de empatar. Barcos recebeu livre na área, cabeceou com estilo, mas o goleiro Rafael conseguiu espalmar. Após isso, não houve tempo para mais susto e o placar não se alterou.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 25/08/2012, às 18h30
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
Renda e público: R$ 772.640/ 22.020 pagantes
Cartões amarelos: João Vitor, Valdivia e Maurício Ramos; Adriano
Cartões vermelhos: -

Gols: Correa, 40' 1º/T (1-0); Neymar, 43' 1º/T (1-1); Neymar, 17' 2º/T (1-2)

PALMEIRAS: Bruno; João Vitor (João Denoni, 36' 2ºT), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Correa, Valdivia e Mazinho (Obina, 24' 2ºT); Barcos e Betinho (Vinícius 45'2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gerson Magrão, 33' 2º/T), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson, 34' 2ºT) e P.H.Ganso; Neymar e André (Bill 39'2ºT).Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Portal da Band

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados