Náutico visita o Porto no primeiro desafio pelo fim do tabu

15-01-2012 14:49

 

Alvirrubro não conquista o Pernambucano há oito anos e tem missão complicada justamente na primeira rodada contra o Gavião do Agreste

 

O Náutico inicia neste domingo, contra o Porto-PE, às 16h, em Caruaru, a sua caminhada no Campeonato Pernambucano 2012. Mesmo sem ter a pressão do ano anterior, onde tentava evitar o hexa do rival, Sport, os alvirrubros entram na competição para encerrar um longo jejum de títulos, que já dura desde de 2004.

Pensando nisso, o técnico Waldemar Lemos comandou intensos treinamentos táticos durante toda a semana. No entanto, para não perder um antigo hábito, o comandante preferiu não adiantar os 11 titulares que entraram no estádio Luiz Lacerda.

Contudo, desta vez, a justificativa dada pelo técnico foi bastante plausível. Afinal, além de não poder contar com o volante Derley e o zagueiro Ronaldo Alves, que não ficaram regularizados a tempo, Waldemar também não sabe se poderá contar com o lateral-direito Marquinho, que sentiu uma contratura muscular no treino da sexta-feira. Situação que deixou o técnico bastante contrariado.

- Posso dizer que eu fiquei bastante triste pelo fato do Marquinho ter sentido essas dores. Esperava contar com o atleta, mas vamos esperar até o último instante.

Dentre os novos reforços, três possivelmente estarão em campo, o atacante Henrique, o volante Souza e o meio-campo Cascata, que terá a responsabilidade de substituir Eduardo Ramos, que ainda não está na sua melhor forma física. A missão não parece pressionar o atleta, que espera fazer uma boa estreia.

- Vou tentar mostrar meu futebol aqui, e tentar fazer uma boa partida para agarrar essa chance.

Com os reforços, Waldemar Lemos ganhou algumas opções para definir sua equipe. No entanto, mesmo garantindo já ter a escalação na cabeça, o treinador preferiu não revelar quem entrará em campo.

Henrique, atacante do Náutico (Foto: Elcio Mendonça / Agência Náutico)Henrique deve ser o camisa 9 Timbu contra o Porto  (Foto: Elcio Mendonça / Agência Náutico)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Já tenho em mente o nome dos jogadores que começaram a partida. No entanto, preciso estudar mais um pouco para saber como entraremos.

Para o treinador, a competição apresentará algumas mudanças com relação a Série B. No entanto, o técnico acredita que o clube conseguirá manter o trabalho do ano passado.

- Muda o clima, o local, a alimentação, o estado dos gramados. Mas futebol é desenvolvido dentro do campo de jogo. Gostaria de dar continuidade a tudo o que a gente plantou no ano passado.

Sem perder o costume de tentar integrar todo mundo em torno dos objetivos do clube, o técnico Waldemar Lemos fez questão de pedir o apoio da torcida alvirrubra, que, na opinião do técnico, terá um papel fundamental na campanha do clube.

- Precisamos contar com o apoio da torcida. Mas não só com o lado emocional, mas que eles apoiem os jogadores que estiverem em campo incondicionalmente. Isso será determinante para o nosso grupo.

Porto

 

Marquinhos - Porto-PE (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)Experiente Marquinhos está de volta ao Porto
(Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)

O Gavião do Agreste aposta na mistura entre experiência e juventude para fazer um bom estadual. Semifinalista no ano passado, o Porto manteve o técnico Laelson Lima e trouxe de volta jogadores, que até recentemente estavam vestindo a camisa dos grandes da capital.

São os casos dos laterais-esquerdos Airton, ex-Náutico, e Marquinhos, que também já passou pelo Timbu e pelo Santa Cruz, e o atacante Kiros, que defendeu o Tricolor do Arruda na Série D.

- Temos um bom grupo e com a nossa experiência aliada à disposição da 'meninada' vamos supreender e já de cara no jogo contra o Náutico - confia o lateral Marquinhos, de 34 anos.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados