Náutico mostra força nos Aflitos e ganha do Ypiranga-PE por 3 a 1

02-02-2012 13:43

 

Náutico e Ypiranga entraram no gramado dos Aflitos, nesta quarta-feira, para apagar a má impressão deixada na rodada passada. Enquanto o Timbu vinha de uma derrota para seu maior rival, o Sport, o Ypiranga buscava desesperadamente uma vitória para afastar a crise que ronda a Maquina de Costura. Mas quando a bola rolou, os donos da casa mostraram que o insucesso no clássico já faz parte do passado. Com um futebol arrasador, o Náutico bateu o Ypiranga por 3 a 1 e manteve a invencibilidade nos Aflitos.

Os gols do Náutico foram marcados por Souza (um) e Derley (dois). O Ypiranga descontou com Ludemar. Com o resultado, o Timbu foi a 15 pontos e ocupa a vice-liderança do Pernambucano 2012. O Alvirrubro tem o mesmo número de pontos do Salgueiro, mas perde nos critérios de desempate. Já o Ypiranga somou sua terceira derrota consecutiva e segue com seis pontos na oitava colocação.

 

 

 

 

No próximo sábado, o Timbu receberá o Santa Cruz, nos Aflitos, no famoso Clássico das Emoções. O jogo está marcada para às 18h. Já o Ypiranga jogará contra o Araripina, em Santa Cruz do Cabibaribe, às 16h do domingo, num tentativa de se recuperar no Pernambucano 2012.

Início avassalador

O Náutico começou o jogo tentando mostrar quem manda nos Aflitos. Sem dar tempo para o Ypiranga respirar, o Timbu se lançou ao ataque e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Souza, grande nome da partida, mostrou que realmente é uma arma letal na bola parada. Após o árbitro marcar falta na entrada da área, o volante mandou a bola no ângulo de Geday para abrir o placar.

Náutico x Ypiranga (Foto: Antônio Carneiro)Derley marcou dois gols para a alegira da torcida do Náutico (Foto: Antônio Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vantagem trouxe tranquilidade aos alvirrubros. Jogando mais solto, o Náutico não demorou muito para ampliar. Dois minutos após abrir o placar, em linda jogada, Eduardo Ramos driblou dois adversários e tocou para Derley chutar firme e ampliar o placar.

Com dois gols de desvantagem, o Ypiranga virou presa fácil. Nas poucas vezes que a Maquina de costura chegou ao ataque, Ludemar e Robertinho não conseguiam superar a defesa alvirrubra. O que estava bom ficou ainda melhor, aos 31 minutos. Em mais uma cobrança de falta, Souza colocou a bola na cabeça de Derley, fazer o seu segundo gol na partida: 3 a 0.

Ypiranga-PE marca e Náutico administra resultado

Náutico x Ypiranga (Foto: Antônio Carneiro)Náutico foi superior em todo o jogo
(Foto: Antônio Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

Na volta para o segundo tempo, o Náutico tentou manter a mesma pressão da etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Souza, aproveitando o dia de inspiração, mandou um petardo de fora da área, mas Geday conseguiu fazer uma defesa espetacular.

O ímpeto alvirrubro possibilitou ao Ypiranga a possibilidade de diminuir o placar. Em jogada de contra-ataque, Robertinho avançou pela direita e tocou para Ludemar, que só teve trabalho para mandar para o fundo das redes.

O gol encheu a Maquina de Costura de esperanças, mas a equipe de Santa Cruz do Capibaribe esbarrava na falta de qualidade dos seus jogadores. Principal nome do Ypiranga, o atacante Ludemar lutava sozinho contra os zagueiros do Náutico.

Administrando o resultado, o Náutico seguia tocando a bola, mas sem a mesma velocidade do início da partida. A sonolência alvirrubra proporcionou mais uma oportunidade para os visitantes. Aos 26 minutos Ludemar recebeu dentro da grande área e tentou o chute, mas Ronaldo Alves chegou a tempo de evitar o segundo gol da Maquina de Costura. No entanto, o zagueiro acabou se lesionando na jogada e acabou substituído por Diego Bispo.

Empolgados, os jogadores do Ypiranga buscavam a reação. E, por pouco, segundo gol não saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Ludemar, que livre de marcação desperdiçou uma ótima chance.

Após o lance, o abatimento tomou conta dos jogadores do Ypiranga, que não tiveram mais forças para reagir. Bom para o Náutico, que só tocou a bola, esperando o término da partida.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados