Náutico goleia o Salgueiro por 4 a 0 no sertão e continua na liderança

07-03-2013 06:40

 

O Náutico conseguiu superar a força do Salgueiro no sertão pernambucano e segue líder do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Timbu foi ao estádio Cornélio de Barros e venceu o Carcará por 4 a 0. A equipe agora soma nove pontos ganhos e segue na ponta do torneio (o Santa Cruz tem a mesma pontuação, mas leva desvantangem nos critérios de desempate). A equipe sertaneja, que já havia derrotado o Tricolor e o Sport, tem seis pontos e está na sexta posição.

A vitória do Náutico no sertão começou a ser construída ainda no primeiro tempo com gols que saíram em sequência. A defesa do Salgueiro vacilou aos 32 minutos e Elton abriu o placar. Aos 33, em outra lambança do sistema defensivo do Carcará, Rogério ampliou para 2 a 0. Na etapa complementar, Giovanni Augusto marcou o terceiro e Elton assinalou o quarto com uma bela meia-bicicleta.

Os gols desta quarta no Cornélio de Barros deixaram Elton mais isolado no posto de artilheiro do Campeonato Pernambucano, com dez tentos. O público da partida foi de 8.712 torcedores para uma renda de R$ 47.078,00.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o vice-lanterna Belo Jardim nos Aflitos com jogo marcado para as 20h de sábado. O Salgueiro volta a jogar em casa e receberá o Chã Grande no domingo, às 16h.

Jogo sem graça

salgueiro x náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Náutico supera Salgueiro no Cornélio de Barros
(Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

Sem dois dos seus principais jogadores - Clebson (negociado com o Remo) e Fabrício Ceará (machucado) -, o Salgueiro não mostrou a mesma segurança de jogos passados no Cornélio de Barros. Apesar de, nos minutos iniciais da partida, o Carcará ter dado poucos espaços para o Timbu e até marcado presença na área do adversário, mas sem muita força ofensiva.

O primeiro chute a gol do Náutico saiu aos dez minutos, mas sem perigo. O atacante Rogério chutou de fora da área  mas a bola chegou sem forças para o goleiro Luciano. Sete minutos depois, Elton, do Timbu, e Cléber Carioca, do Salgueiro, bateram cabeça e ficaram caídos no gramado esperando o atendimento médico.

Quando a bola voltou a rolar, as equipes continuaram sem muito ímpeto. A maior parte das jogadas, de parte a parte, era de lançamentos de longa distância. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou ainda mais sem graça e bastante concentrado no meio-campo, com um mínimo domínio do Salgueiro.

Dois vacilos, dois gols

O placar saiu do zero aos 32 minutos quando Elton recebeu uma bola de Elicarlos e, dentro da área, só teve o trabalho de mandar para as redes. O atacante marcou seu nono gol no Pernambucano. Um minuto depois, a zaga do Salgueiro vacilou novamente, Rogério encobriu o goleiro Luciano e ampliou para 2 a 0.

Os gols acordaram as equipes. Aos 37 minutos, Rogério carimbou o travessão do goleiro Luciano. O Salgueiro também mostrou serviço e passou a dar trabalho a Felipe nos minutos finais. Aos 40, Peri cobrou falta, e o camisa 1 do Náutico apareceu para mandar para escanteio. Um minuto depois, ele novamente exigiu a participação do goleiro alvirrubro.

Meia-bicicleta do artilheiro

salgueiro x náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Elton joga de touca após se machucar em campo
no primeiro tempo (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

O segundo tempo começou exatamente igual ao primeiro, com as duas equipes sem poder ofensivo. Menos "preguiçoso" em campo, o Salgueiro rondou a área do Náutico em alguns momentos. O Timbu, claramente, tinha a preocupação de segurar o resultado e se limitava a se defender.

Sem conseguir furar a defesa do Náutico, o Salgueiro também tentou chutes de longa distância. Aos 14 minutos, Matheus assustou o goleiro Felipe ao arriscar de fora da área. A resposta do Timbu - e o primeiro chute a gol do time no segundo tempo - saiu com Josa aos 16 minutos. Ex-jogador do Carcará, ele mandou uma bomba que saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, a vida do Náutico ficou ainda mais fácil quando Giovanni Augusto invadiu a área do Salgueiro, driblou o volante Pio e chutou para marcar o terceiro gol alvirrubro. Aos 28, foi a vez de Rogério tentar ampliar o placar. O atacante recebeu um cruzamento de Maranhão, matou a bola no peito e acertou um voleio que passou por cima do gol do Carcará.

Antes de o jogo chegar ao fim, os pouco mais de oito mil torcedores que compareceram ao Cornélio de Barros ainda viram Elton acertar uma bela meia-bicicleta aos 36 minutos, fechando o marcador. A partir daí, o Salgueiro passou a conviver com as vaias da torcida, e o Náutico só fez administrar o placar.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados