Náutico fica no 0 a 0 com o Ypiranga-PE

18-03-2012 18:17

 

Com o resultado no estádio Otávio Limeira Alves, a equipe alvirrubra desperdiça chance de reassumir a vice-liderança do Pernambucano

 

Tentando consolidar a boa fase no Campeonato Pernambucano, o Ypiranga recebeu o Náutico, na tarde deste domingo, no estádio Otavio Limeira sonhando em entrar no G-4. Já o Timbu queria a vitória para recuperar a segunda colocação na tabela de classificação. Mas quando a bola rolou o que se viu foi um dos piores jogos do Campeonato Pernambucano. Em uma partida tecnicamente fraca, as emoções foram deixadas fora das quatro linhas e as equipes não saíram de um insosso 0 a 0.

Com o empate, o Timbu chegou aos 34 pontos e desperdiçou a chance de ultrapassar o Salgueiro, segundo colocado com 35. Já a Máquina de Costura viu o Santa Cruz se distanciar ao vencer o Central de virada e segue na quinta colocação com 25 pontos.

O Náutico volta a campo no próximo domingo para o clássico contra o Sport. A partida, marcada para as 16h, será nos Aflitos, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Ypiranga encara o Porto, também no domingo, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Primeiro tempo de muita correria e pouca objetividade

Muita correria e pouca inspiração. Assim foram os primeiros 45 minutos do duelo entre Ypiranga e Náutico. Jogando no 4-5-1 e com o volante Souza responsável por armar as jogadas, o Timbu não conseguir oferecer grandes riscos ao adversário. Errando muitos passes e com dificuldades para atacar, o time comandado por Waldemar Lemos tentava investir nos chutes de longa distancia. Porém, sem muito sucesso.

A única boa chance para os alvirrubros só veio acontecer aos 42 minutos, quando Auremir achou Ronaldo Alves livre de marcação. No entanto, o zagueiro, que estava na pequena área, acabou cabeceando no meio do gol, para a defesa de André Pereira.

Já os donos da casa pareciam não se intimidar pelo fato de enfrentar um dos grandes do Campeonato Pernambucano. Com uma ótima partida de Tigrão e Otacílo, a Máquina de Costura buscava o ataque a todo o momento. No entanto, a falta de pontaria aliada a uma boa atuação de Gideão impediram que os donos da casa abrissem o placar na etapa inicial.

Sem criatividade e sem gols no segundo tempo

O panorama da partida não mudou com a volta das equipes para o segundo tempo. Bastante desorganizado, o Ypiranga até tentava tomar a iniciativa. Mas sentia falta de Otacílio, substituído no primeiro tempo por conta de uma lesão. Já o Náutico lutava muito, mas pouco fazia no ataque. Sem criatividade no meio-campo, o Timbu não conseguia articular jogadas que levassem perigo ao gol de André Pereira.

Isolado no ataque alvirrubro, Dorielton até tentava oferecer algum perigo, mas era alvo fácil para a defesa da Máquina de Costura. Tentando solucionar esse problema, o técnico Waldemar Lemos decidiu colocar Rodrigo Tiuí, no lugar de Philip.

Mas a mudança não surtiu o efeito esperado e o treinador ainda teve que tirar Dorielton, que sentiu uma lesão para a entrada de Piauí. Já o Ypiranga, que corria desordenadamente, passou a dar sinais de cansaço o que fez o jogo cair ainda mais de produção.

Como última cartada, o técnico alvirrubro resolveu colocar Marquinho no lugar de Lenon, fazendo sua equipe jogar mais avançada. No entanto, nada conseguiu mudar o panorama da partida. Com uma atuação ainda pior que a do primeiro tempos, Náutico e Ypiranga ficaram mesmo no 0 a 0, para a frustração dos torcedores que compareceram ao Otávio Limeira.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados