Na estreia do time profissional, Náutico vence o Porto em Caruaru

02-02-2013 21:05

 

Vitória foi por 3 a 0 com dois gols de Kieza e um de Rogério, o grande destaque da partida. O time foi comandado pelo interino Levi Gomes

 

Na estreia do time profissional, o Timbu venceu bem o time do Porto em Caruaru, ainda sem o comando de Vágner Mancini que estava em São Paulo resolvendo questões particulares antes de se mudar para o Recife. Kieza marcou dois gols e Rogério mais um, na vitória por 3 a 0, diante de 7.572 torcedores no Lacerdão.

Porto e Náutico se enfrentaram com técnicos interinos à beira do gramado. Levi Gomes comandou o Timbu. Janduir Lira foi o responsável pelas ações do Gavião. Durante a semana, os dois clubes perderam seus treinadores. Alexandre Gallo foi convidado pela CBF para assumir as categorias de base da Seleção. Já Adelmo Soares trocou o time de Caruaru pelo Atlético de Cajazeiras-PB.

Depois de três jogos com a garotada das categorias de base em campo, o Náutico finalmente estreou o time profissional que, dentro do planejamento traçado pelo ex-treinador Alexandre Gallo, passou as três primeiras rodadas se preparando melhor fisicamente para a temporada.

O jogo começou com um pequeno atraso, porque havia alguns buracos em campo, e o árbitro preferiu adiar o início da partida para preservar os atletas do risco de lesões. Integrantes da comissão técnica do Náutico e jogadores ajudaram a tapar os buracos com terra para que a partida pudesse começar.

Na próxima rodada, já com Vágner Mancini à beira do gramado, o time profissional do Náutico vai se apresentar pela primeira vez este ano no estádio dos Aflitos, diante da torcida, para enfrentar o Serra Talhada, às 20h (horário do Recife). O Porto vai até Vitória de Santo Antão, enfrentar o Chã Grande, no mesmo horário e também com novo treinador.

rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rogério foi o grande destaque do Náutico na partida contra o Porto (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fome de bola

Os profissionais do Náutico mostraram que estavam mesmo com saudades da bola. O atacante Rogério foi responsável por belas jogadas no setor ofensivo. E foi dos pés dele que surgiu o primeiro gol alvirrubro. Numa cobrança de falta pela direita, o atacante mandou a bola na área para encontrar Kieza livre para marcar. O artilheiro timbu começou a contagem para a temporada.

A superioridade técnica do Náutico ficou evidente durante a partida. O Timbu teve completo domínio do jogo e várias chances de ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, Rogério recebeu o lançamento longo de Marcos Vinícius e ficou de cara com o goleiro Emanuel, mas mandou a bola pra fora, perdendo o gol.

Já o Porto não teve grandes oportunidades no primeiro tempo. Tarciano foi o jogador mais perigoso embora não tenha tido muita objetividade nas conclusões. Numa das melhores oportunidades, ele recebeu um lançamento de Henrique e mandou pra fora aos 14 minutos.
O Náutico seguiu dando sufoco no adversário. Aos 27 minutos, Kieza quase fez o segundo mandando uma bola perigosa acertou a trave do goleiro Emanuel. Elton também arriscou de fora da área assustando o camisa 1 do Porto.

Mas foi aos 32 minutos que o Náutico aumentou a vantagem, com Rogério, grande destaque da partida, que aproveitou o cruzamento de Bruno Colaço e mandou pra rede, fazendo 2 a 0. Tarciano não desistiu de tentar marcar para o Porto. Aproveitou um rebote da zaga alvirrubra e arriscou pro gol mais uma vez, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma das poucas defesas do primeiro tempo.

Mais um gol do artilheiro

Porto x Náutico Kieza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Kieza marcou dois gols na estreia do profissional
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

O Porto teve uma boa vantagem no reinício da partida. Não com um gol marcado, mas com um jogador adversário expulso, o zagueiro Alemão, do Náutico, fez falta em Joelson e recebeu o cartão vermelho. Mas a equipe de Caruaru não soube aproveitar a vantagem numérica em campo.  Ao contrário, viu o náutico continuar ameaçando a meta de Emanuel. Aos nove minutos, Martinez tocou para Kieza, mas o chute foi desviado para escanteio por Vágner Rosa.

Logo em seguida ao lance, o jogo foi interrompido para que fosse respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Como geralmente as homenagens acontecem no início da partida, muitos torcedores ficaram sem entender o que estava acontecendo.

Quando a bola voltou a rolar, o jogo seguiu sem grandes oportunidades dos dois lados até que aos 21 minutos foi marcado um pênalti para o Náutico, em um erro de arbitragem já que a falta sofrida por Kieza foi fora da área. O artilheiro do Náutico foi para a cobrança e Emanuel defendeu o chute, mas no rebote, o camisa 9 não perdoou e marcou mais um aumentando o placar para três a zero. O Porto ainda teve uma grande chance quando Tarciano saiu fazendo fila e chutou com perigo. Felipe tocou na bola que bateu na trave. Joelson chegou a marcar para o Porto mas o gol foi anulado e o Náutico deixou o campo com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados