Linense usa a cabeça, vira diante do Mogi Mirim e se reabilita no Paulistão

15-03-2013 21:29

 

Elefante da Noroeste vinha de três jogos sem vencer e, agora, se mantém no G8. Sapão conhece a segunda derrota consecutiva na competição

Foto Retirada do Site: https://portalbraganca.com.br

 

O Linense usou a cabeça para se reabilitar no Campeonato Paulista. Após três jogos sem vencer, o Elefante da Noroeste fez as pazes com a vitória ao bater o Mogi Mirim, por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela 12ª rodada. Quatro dos cinco gols do jogo foram marcados em cabeçadas, sendo que os três do time de Lins foram em falhas da defesa do Sapão.

A última vitória do Linense tinha sido há um mês, diante do Atlético Sorocaba. Depois disso, o time de Lins foi derrotado por São Paulo e São Bernardo, e empatou com a Ponte Preta. Agora, com a retomada das vitórias, o Elefante da Noroeste se mantém no G8 e, com 20 pontos, assume a sétima colocação, ultrapassando o Corinthians, que neste sábado encara o União Barbarense.

O Mogi Mirim acumula sua segunda derrota consecutiva. Antes, a equipe tinha perdido do Botafogo, fora de casa. O Sapão permanece com 20 pontos, na quinta colocação. Essa foi a segunda derrota do time como mandante, já que antes também tinha sido derrotado pelo Ituano, pela sexta rodada.

O Sapão vai tentar a recuperação na próxima quarta-feira, às 17h, quando encara o Atlético Sorocaba, fora de casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 13ª rodada. Já o Linense tem pela frente o clássico regional diante do Penapolense, às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. 

Equilibrado do primeiro ao último minuto

O Mogi Mirim abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Piauí, do lado esquerdo, Fábio Lima não afastou e Henrique cabeceou para o fundo das redes. O Sapão, após o gol, recuou e permitiu que o Linense tivesse maior posse de bola, mas sem conseguir criar chances de empate.

Mesmo com volume maios, o Linense criou a primeira chance de empate apenas aos 26. Fernandinho serviu Leandro Brasília e o volante arrematou com força, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Sapão foi rápida. Aos 28, Carlos Alberto levantou a bola para dentro da área e Henrique cabeceou, mas a bola apenas passou perto da meta do Linense.

O time de Lins permaneceu buscando o empate e conseguiu o objetivo aos 35. Após cruzamento do lado direito, Leandro Brasília apareceu no meio da zaga do Sapão e cabeceou para o fundo das redes. O empate acordou o Mogi Mirim, que poderia ter retomado a dianteira do placar aos 37. Carlos Alberto recebeu dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Leandro Santos fez a defesa.

O Elefante da Noroeste quase ficou em vantagem aos 40, quando Gilsinho recebeu dentro da área e bateu forte. Daniel fez boa defesa e salvou o Mogi. O Sapão ainda acertou a trave antes do intervalo. Carlos Alberto cobrou escanteio e Henrique cabeceou, mas a bola acertou o travessão do Linense.

Elefante consegue virada pelo alto

O intervalo fez bem para o Linense, que voltou com o gás renovado e chegou à virada em lances semelhantes. Aos quatro, Tarracha fez o cruzamento do lado esquerdo, Wesley Ladeira furou na tentativa de afastar e Fábio Lopes cabeceou para virar o placar. Dois minutos mais tarde, em rápido contra-ataque, o Elefante da Noroeste ampliou o placar. Lenílson cruzou para dentro da área, a zaga do Mogi Mirim repetiu a falha e Elias cabeceou para fazer o terceiro gol.

Na base do desespero, o técnico Dado Cavalcanti abriu mão do 4-4-2 e colocou um terceiro atacante em campo: Wagninho. Apesar de três jogadores de frente, o Mogi Mirim continuou errando muito e sem conseguir pressionar o Linense, que continuou bem postado no campo de defesa e com maior volume, controlando as ações.

O Linense teve boa chance para ampliar aos 28. Lenílson cobrou escanteio e Gilsinho cabeceou, mas o zagueiro Chris salvou em cima da linha e evitou o quarto gol. No minuto seguinte, o Mogi Mirim quase diminuiu. Piauí cobrou falta na medida e Chris cabeceou, mas a bola foi com perigo por cima da meta do Linense.

O tudo ou nada do Mogi Mirim veio aos 35, quando Bruno Nunes entrou na vaga de Piauí. Mesmo com um quarto atacante em campo, o Sapão conseguiu apenas diminuir já nos acréscimos. Aos 47, Roni fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Wagninho, que por trás da zaga bateu cruzado.

 Fonte: Globo esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados