Linense segura pressão do Ituano, vence por 3 a 2 e encosta no G8

03-03-2012 18:50

 

Equipe abriu 3 a 0, jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, mas conseguiu importante vitória em Itu

 

O Linense venceu o Ituano por 3 a 2, numa partida emocionante e muito disputada na tarde deste sábado, em Itu, se reabilitou da derrota sofrida para o Palmeiras no meio da semana e voltou a se aproximar do G8 - tem os mesmos 18 pontos de Bragantino e Ponte Preta, que estão dentro da zona de classificação para as quartas de final, mas perde nos critérios de desempate.

Já o Ituano pagou por uma atuação muito ruim no primeiro tempo e viu ser interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas. Com 11 pontos, não corre risco de voltar à zona de rebaixamento nesta rodada, mas pode ver os rivais lá de baixo se aproximarem.

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado, às 16h. O Linense recebe o XV de Piracicaba, no estádio Gilbertão, em Lins, enquanto o Ituano vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, no estádio Palma Travassos.

O jogo começou com o Ituano no ataque, enquanto o Linense claramente adotava a postura de se defender e esperar o erro do adversário. Deu certo: aos 15 minutos, o volante Elias puxou um contra-ataque em velocidade e tocou para Chimba, que ganhou da defesa na corrida e abriu o placar com um chute cruzado, sem defesa para o goleiro Roberto.

Sem criatividade no ataque, o Ituano abusava das jogadas pela lateral direita, puxadas pelo lateral Jancarlos, que não estava em seus melhores dias e não conseguia acertar os cruzamentos. O Linense, jogando com tranquilidade, ameaçada em jogadas com o meia Lenilson e os atacantes Wellington e Chimba.

Melhor em campo, o Linense ampliou aos 30 minutos, num pênalti sofrido por Wellington que Lenilson cobrou com categoria, e marcou o terceiro aos 39, com Chimba, no rebote de uma cabeçada de Lenilson que acertou a trave.

Tinha cheiro de goleada, mas o Ituano conseguiu diminuir o placar no minuto seguinte: na enésima tentativa de Jancarlos, desta vez por baixo, a zaga do Linense se atrapalhou e Kleiton Domingues marcou.

Os minutos finais do primeiro tempo foram só uma amostra do que se veria na etapa final: o Ituano em pressão total em busca pelo empate, e o Linense apenas se defendendo - tanto que, aos 10 minutos, depois de ver seu time mal cruzar a linha central, o técnico Pintado deu uma bronca nos jogadores, que então resolveram atacar, mas sem muito esforço.

O Ituano apertou e conseguiu chegar ao segundo gol  com Anderson Salles, de pênalti, aos 32 minutos. O zagueiro Fabão foi expulso no lance, mas, mesmo com um a menos, o Linense conseguiu se defender da artilharia pesada do Ituano e levar três importantes pontos para casa

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados