Ituano vence e deixa Comercial na lanterna

10-03-2012 18:42

 

Anderson Salles marca de pênalti no segundo tempo e garante vitória do Galo. Comercial não vence há nove jogos

 

O jejum de vitórias do Comercial no Paulistão prossegue. Na tarde deste sábado, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Leão do Norte foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0. O gol foi marcado por Anderson Salles, no segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Com o novo resultado adverso e a vitória do XV de Piracicaba sobre o Linense, o Comercial assumiu a lanterna isolada da competição. O time ribeirão-pretano não vence há nove jogos.

 

 

 

Já o Ituano consegue se reabilitar após derrota em casa na rodada anterior. A equipe chega aos 14 pontos no Paulistão e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Comercial terá pela frente o Corinthians. O jogo será no domingo, às 16h, no Palma Travassos. Já o Ituano recebe o São Caetano, sábado, às 16h, no Novelli Júnior.

Comercial domina, Ituano leva perigo

A proposta de alterar o esquema tático para colocar o Comercial no ataque e sufocar o Ituano funcionou, em partes. O Leão teve posse de bola, foi pra cima, mas também deu espaços em seu campo de defesa. O atacante Tiago Bezerra, da equipe de Itu, teve boas oportunidades para fazer o gol, a mais clara aconteceu em um contra-ataque, aos 21 minutos. O jogador surgiu na diagonal esquerda da grande área e chutou cruzado, com perigo à meta de Alex Santana.

Apesar dos riscos, o Alvinegro ribeirão-pretano conseguiu dominar a partida no primeiro tempo. Os jogadores mostraram disposição, tocaram a bola - embora as já conhecidas irregularidades do campo comercialino tenham dificultado bastante - mas o time não teve uma chance clara de gol. O lance mais perigoso aconteceu com o atacante Leandro, que recebeu bom passe de Élton, avançou livre, mas finalizou errado.

No final da primeira etapa, o Ituano voltou a assustar, e Alex Santana, voltou a mostrar porque é o melhor jogador do Comercial neste Paulistão. Rodrigo Costa avançou livre, a defesa abriu e ele bateu forte da entrada da área, o goleiro do Leão fez ótima defesa e colocou para escanteio.

Leandro não volta, e Ituano aproveita

Bem no jogo, o atacante Leandro reclamou de contusão e não voltou para a etapa final. Por opção de Geninho, Élton também ficou no vestiário. O volante Hudson e o meia Luis Augusto entraram no time. Para o desespero dos comercialinos, a equipe caiu de produção. No ataque, as chances rarearam. O zagueiro Marcel até chegou a marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento.

O Ituano passou a explorar o nervosismo comercialino. Por duas vezes, Tiago Bezerra avançou livre, invadiu a área, mas parou em Alex Santana. Aos 23, o meia Bruno Martins foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcou pênalti. Alex, que defendeu quatro penalidades na competição, nada pode fazer desta vez. O zagueiro Anderson Salles cobrou forte, no meio do gol, e abriu o placar para o time de Itu.

Desesperado com o resultado negativo, o Comercial se lançou ao ataque. Desordenadamente, o time não teve nenhuma chance clara de gol e o Ituano apenas se aproveitou da instabilidade do rival para garantir a vitória fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados