Mesmo classificado, Inter de Milão tropeça contra o Trabzonspor

22-11-2011 18:56

Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões em função da derrota do CSKA para o Lille por 2 a 0, o Inter de Milão entrava em campo nesta terça-feira contra o Trabzonspor somente para cumprir tabela no Grupo B. Em um jogo muito equilibrado, o time nerazurri teve dificuldades para criar grandes oportunidades e não saiu de um empate em 1 a 1 contra o adversário, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da chave.

Com o resultado, o clube italiano passa a somar dez pontos e se mantém isolado na liderança do grupo. Por outro lado, o Trabzonspor, mesmo com o empate, se complica ainda mais. Agora, a equipe, com seis pontos, um a mais que CSKA e Lille,  terá um confronto direto contra os franceses, fora de casa, em busca da classificação.

Para a partida, o Internazionale, de Claudio Ranieri, líder isolado com nove pontos, não contava com Sneijder, que sofreu uma distensão em um músculo da perna direita e só deve retornar em 2012. O substituto do meia era o sérvio Dejan Stankovic. Por outro lado, as voltas do brasileiro Lúcio e o japonês Nagatomo, que se juntaram ao argentino Samuel e ao romeno Chivu, traziam mais segurança ao setor defensivo. Embora, já classificada, uma vitória significaria dar moral a uma equipe que não vai bem no Campeonato Italiano, e que soma apenas 11 pontos, dez a menos que a líder Juventus.

O Trabzonspor, do técnico Senol Gunes, após uma grande estreia na competição, com uma vitória por 1 a 0 em San Siro, conseguiu somente dois empates e uma derrota nas três rodadas seguintes, ficando na terceira posição da chave, com cinco pontos.

Em um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, ambas as equipes não tinham muitas inspirações para criar chances claras de gol. No entanto, o time nerazurri surpreendeu ao abrir o placar logo aos 18 minutos com Alvarez, após assistência de Milito. Mesmo assim, o time turco não sentiu o gol e apenas cinco minutos foram necessários para Halil Altintop deixar tudo igual e colocar o Trabzonspor novamente na partida. As equipes permaneciam bem postadas e o Inter de Milão tinha dificuldades para romper o bloqueio turco, e um dos motivos é o momento ruim de seu ataque, formado nesta terça-feira por Mauro Zárate e Diego Milito, que recebia nova chance com o técnico.

Halil Altintop - Trabzonspor x Inter de Milão (Foto: Reuters)Altintop comemora o gol que deu o empate ao Trabzonspor sobre o Inter de Milão nesta terça-feira (Foto: Reuters)

No segundo tempo, a partida continuou bem equilibrada.  As equipes não alteravam suas formas de jogar e o marcador permanecia empatado com um gol para cada lado. Aos 24, Ranieiri promoveu uma mudança para dar mais gás e criatividade a equipe na frente: o meia brasileiro Philippe Coutinho, autor de um dos gols da vitória da equipe contra o Cagliari no fim de semana, entrou no lugar de Zárate. Mas a nova postura não surtiu efeito e a partida terminou empatada em 1 a 1. Nas duas partidas da fase grupos, o Inter de Milão não conseguiu vencer o Trabzonspor (uma derrota por 1 a 0 e agora um empate).

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados