Flu faz dois gols em três minutos e vence o Coritiba no Couto Pereira

05-08-2012 18:27

 

Equipe tricolor perde Deco e Wellington Nem, que saem machucados. Ayrton é expulso e complica a vida do Coxa na partida

 

Com dois gols em três minutos, já perto do fim da partida, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, chegou a 29 pontos e manteve a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor saíram logo depois da expulsão do lateral-direito Ayrton, do Coxa. A equipe paranaense permanece com 13 pontos. Pereira (contra) e Fred marcaram para o Flu.

O time das Laranjeiras perdeu duas peças importantes durante a partida: Deco e Wellington Nem, que deixaram o campo com problemas musculares. O Flu reclamou da arbitragem por causa de um gol anulado e um impedimento que julgou mal marcado.

Os clubes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Flu, às 21h (de Brasília), enfrenta o São Paulo em São Januário. O Coxa terá pela frente o duelo com o Atlético-MG, no mesmo horário, no estádio Independência.

Coxa ataca pelo alto. Fred quase marca contra

As equipes apostaram na velocidade como principal arma. O Coxa, principalmente com Robinho pela direita, era quem tomava mais a iniciativa do jogo, mas via o Fluminense ameaçar com contra-ataques perigosos. Enquanto Fred tinha dificuldade em dar sequência nas jogadas, Wellington Nem era quem mais dava trabalho. Ele e Wallace tentaram de fora da área, mas não tiveram sucesso.

O Coxa chegou mais perto de marcar em um de seus pontos fortes, a bola aérea - foram 12 apenas no primeiro tempo contra duas do Flu. Na primeira delas, Lucas Mendes cruzou da esquerda, Leonardo desviou de cabeça e Diego Cavalieri fez boa defesa. No último lance de emoção da primeira etapa, Everton Costa deu uma cabeçada, Cavalieri pegou novamente mas deu rebote. A bola bateu em Fred e por pouco não entrou no gol. O capitão tricolor conseguiu tirar em cima da linha.

Antes, o Flu chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Wellington Nem recebeu lançamento, dominou no braço, de acordo com o árbitro, e, de perna direita, mandou para o fundo da rede. Os tricolores se revoltaram com a marcação.

Flu faz dois gols em três minutos e garante vitória

A segunda etapa começou agitada, e com mais reclamações do Flu logo no início. Fred, em posição legal, ficou de frente para o gol, mas o assistente marcou o impedimento. Um minuto depois, o Coritiba chegou em boa condição de abrir o placar, mas Diego Cavalieri salvou novamente, desta vez após a finalização de Chico.

Os tricolores ficaram realmente preocupados quando Deco, aos oito minutos, sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por Wagner. Aos 11 foi a vez de Wellington Nem também sentir um problema muscular e deixar o campo mais cedo. Marcos Junior entrou na vaga deixada por ele.

O equilíbrio do jogo não se alterou, mas as melhores oportunidades eram do Coxa. Em uma delas, Everton Costa girou dentro da área e bateu rente à trave esquerda de Cavalieri, que só acompanhou a saída. Depois, após cabeçada de Leonardo, o goleiro precisou trabalhar. Ele voou e fez a defesa no ângulo sem dar rebote.

O Coxa tentava pressionar o Flu, mas ficou com a missão mais complicada depois que Ayrton levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, aos 37, o Flu fez seu gol. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcos Junior, que chutou cruzado. Houve o desvio no zagueiro Pereira antes que ela entrasse no gol: 1 a 0. O árbitro assinalou o gol contra.

Dois minutos depois, o Flu, ampliou e sacramentou sua vitória. Wagner recebeu bom passe dentro da área e só rolou para Fred, que empurrou para a rede. Para o Flu, era só administrar e esperar o apito final. Thiago Neves ainda teve tempo para fazer um gol, que foi anulado porque o meia estava em impedimento.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados