De virada, Atlético Sorocaba vence Bragantino fora e deixa a degola

02-03-2013 18:26

 

Na estreia de Benazzi, Galo volta a vencer e seca Guarani para ficar fora da zona de rebaixamento. Bragantino perde invencibilidade de três jogos

 

No reencontro de Vagner Benazzi com a torcida do Bragantino na tarde deste sábado, apenas o treinador deixou o gramado sorrindo. De virada, o Atlético Sorocaba, time que Benazzi estreava no comando, venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e deixou a zona de rebaixamento do Paulistão. 

Edson e Gilberto Santos marcaram para o Galo. Robertinho havia aberto o placar para o Massa Bruta. Com o resultado, o Braga, time que Benazzi salvou do rebaixamento no Brasileirão da Série B do ano passado, fica com 13 pontos na 11ª colocação. Já o Galo sobe para 9 pontos, pula para a 16ª colocação, fora da degola, e agora seca o Guarani, que joga neste domingo contra o Mogi Mirim e pode o recolocar no Z4.

Na próxima rodada, o Bragantino encara a União Barbarense fora de casa, na sexta-feira, 8, às 19h30 na Toca do Leão. Já o Atlético Sorocaba recebe o Santos no domingo, 10, às 18h30 no Walter Ribeiro.

O jogo

Tentando aproveitar o melhor momento na tabela, o Bragantino tomou a iniciativa do jogo nos minutos iniciais, tentando atacar o adversário com os meias abertos pelas pontas Diego Macedo, pela direita, e Léo Jaime, pela esquerda.

Depois dos 10 minutos, o Atlético Sorocaba começou a sair para o jogo, apostando na velocidade de Bruninho e Misael às costas da defesa bragantina, deixando a partida mais equilibrada. Lincom, artilheiro do Paulistão, não conseguia espaço para criar chances de perigo.

E se com a bola rolando estava difícil para que o Braga criasse, foi na bola parada que a equipe da casa abriu o placar. Aos 32, Diego Macedo cobrou falta da direita e Robertinho apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e marcar seu primeiro gol no estadual.

Atrás no marcador, o Galo partiu para o ataque e levou perigo em jogadas individuais de Bruninho. Mas sem contar com um centroavante de área, a equipe de Benazzi tinha dificuldades para finalizar com perigo.

No minuto final da primeira etapa, Bruninho ainda perdeu chance clara de gol frente à frente com Rafael Defendi, e foi para o vestiário em desvantagem no marcador.

Mais pressão

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. O Atlético Sorocaba em cima do Bragantino, que passou a se fechar da defesa e apostar nos contra-ataques. Aos 13, Benazzi sacou o meia Tiago Marques para a entrada do atacante Jorge Preá, deixando o Galo ainda mais ofensivo, tentando minimizar a falta de um homem de referência sentida no primeiro tempo.

Depois dos 20, a pressão do Atlético Sorocaba diminuiu. A marcação sobre o veloz Bruninho melhorou e o Braga passou a ter mais posse de bola, desacelerando o jogo. Aos 23, novamente Bruninho teve a chance de marcar, mas Rafael Defendi fez grande defesa.

A pressão voltou a ficar grande e o empate foi inevitável. Aos 31, após cruzamento da esquerda, o lateral-direito Édson chegou por trás da defesa e chutou com força para deixar tudo igual no Nabizão.

O empate não satisfez o Galo, que continou em cima. Aos 38, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira viu pênalti de Robertinho sobre Jorge Preá. Na cobrança, Gilberto Santos mandou para o fundo do gol e virou o jogo.

Nos minutos finais, o Bragantino tentou uma pressão em busca do empate, mas, desorganizado em campo, não balançou a rede.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados