Criciúma vence Náutico na Arena PE e fica a um ponto de deixar o Z-4

10-11-2013 20:38

Com um golaço de Wellington Paulista de fora da área o Tigre vence o Timbu, que bate mais um recorde negativo na era dos pontos corridos

No encontro  entre as equipes da ponta de baixo da tabela, na Arena Pernambuco, o Criciúma, que luta para escapar da degola, melhorou um pouco a situação na tabela ao vencer o Náutico por 1 a 0, com um golaço de Wellington Paulista, acertando um belo chute de fora da área. Com a vitória o Tigre está a apenas um ponto de deixar a zona de rebaixamento. A vitória vem após um jejum de quatro jogos.

O Náutico, que completou oito jogos sem vencer, continua sua sequência de vexames na Série A. O time não tem mais nada a perder - ou a ganhar. Já rebaixado para a Série B do ano que vem, o Timbu entrou em campo apenas para cumprir tabela, e foi bastante criticado pelo pequeno público que compareceu ao estádio. Com a derrota, a equipe alvirrubra confirmou mais um recorde negativo: Como não tem mais como deixar última posição na tabela do Brasileiro, será a equipe com mais tempo na lanterna da competição na era dos pontos corridos, com 26 rodadas.

Ainda na luta para escapar do rebaixamento, o Criciúma terá um grande desafio na próxima quarta-feira. Vai receber o vice-líder da competição, o Atlético-PR, no Heriberto Hülse. O Náutico, em sua sequência de despedidas da Série A, irá ao Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense na quinta-feira.

Náutico x Criciúma (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Náutico e Criciúma desperdiçaram várias oportunidades na Arena (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Festival de chances perdidas

Jogando em casa, em sua primeira partida após a confirmação do rebaixamento, o time do Náutico teve que enfrentar além do adversário, a revolta da torcida que, mesmo em pequeno número, fez muito barulho e gritou coros de protesto pela má campanha do time. Na tentativa de dar uma resposta em campo, os alvirrubros partiram para cima e logo nos primeiros minutos teve três boas chances de abrir o placar. A primeira com Maikon Leite, que recebeu de Gustavo Henrique e, cara a cara com Galatto, pegou mal na bola e mandou pra fora. Na sequência, o garoto da base João Paulo, perdeu um daqueles gols inacreditáveis, ainda aos 8 minutos, quando, após um passe açucarado de Derley, ficou de frente para o gol, com o goleiro já batido e bateu por cima. Tiago Real também teve boa oportunidade, após cruzamento de Bruno Collaço, mas errou a cabeçada.

Com a necessidade de vencer para melhorar sua complicada situação na tabela, era de se esperar o Criciúma mas ofensivo em campo. Após o sufoco inicial do Náutico, o Tigre conseguiu  equilibrar o jogo mas pouco fez para buscar o resultado. A primeira boa oportunidade só surgiu aos 36 minutos, com Lins batendo cruzado e tirando fino do travessão de Berna. Também foi de Lins a melhor chance da equipe no último minuto do primeiro tempo, quando após um lançamento de Wellington Paulista, partiu sozinho em direção ao gol de Berna, esperou o melhor momento para chutar, mas mandou para a linha de fundo.

Golaço resolve a partida

No primeiro tempo, o técnico do Criciúma Argel Fucks precisou fazer a primeira alteração no time. Bruno Renan substituiu Sueliton, que tomou uma pancada na cabeça e não teve condições de continuar em campo. No início da etapa complementar, quem entrou foi André Cava quem entrou no lugar de Diego. As mudanças provocaram também um novo comportamento da equipe em campo, que passou a dominar as ações da partida. O grande problema, porém, continuou sendo as finalizações. Numa bela jogada individual, João Vitor, na cavadinha tirou dois marcadores, driblou o goleiro Ricardo Berna, mas, no chute, acertou a rede pelo lado de fora.

Quem resolveu a questão foi o atacante Wellington Paulista que, de muito longe, acertou um belo chute e marcou um golaço para o Criciúma, aos 25 minutos. Após o gol, as duas equipes tiveram poucas chances de mexer no placar que terminou com a vitória do Tigre.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados