Com 2 a 1, Santa Cruz assume ponta e coloca Belo Jardim na lanterna

27-02-2013 23:59

 

Tricolor vence partida contra o Calango com gols de bola parada de Dênis Marques e Luciano Sorriso; Alviverde desconta com Muller

 

O Santa Cruz é o líder do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Tricolor venceu o Belo Jardim na noite desta quarta-feira por 2 a 1 no estádio Mendonção e foi beneficiado pela derrota do Náutico para o Pesqueira. A equipe agora tem seis pontos e está sozinha na ponta da tabela. O Calango, por sua vez, segue sem pontuar nesta fase do torneio e amarga a lanterna.

Os dois gols do Santa Cruz saíram de bola parada e foram duas "pinturas". No primeiro tempo, quem venceu o goleiro Romero e o péssimo estado do gramado do Mendonção foi o atacante Dênis Marques, aos 40 minutos. Na etapa complementar, aos 17 minutos, Luciano Sorriso fez seu primeiro gol pelo Tricolor desde que chegou ao Arruda.

Com boas chances no jogo, o Belo Jardim descontou com Muller. Os donos da casa tiveram outras chances e por pouco não chegaram ao empate.

O Belo Jardim voltará a jogar em casa no fim de semana e enfrentará o Porto às 16h do domingo no estádio Mendonção. O Santa Cruz também jogará com mando de campo favorável, no Arruda, e no mesmo dia e horário duela com o Salgueiro pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

santa cruz denis marques belo jardim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dênis Marques fez gol da vitória do Santa Cruz sobre o Belo Jardim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dênis Marques segue com faro de artilheiro

No estádio Mendonção, Belo Jardim e Santa Cruz mostraram bastante disposição no primeiro tempo. A primeira jogada de perigo ocorreu aos sete minutos com André Recife. O jogador do Calango entrou na área do rival e arriscou, mas o zagueiro Vágner apareceu para mandar a bola para escanteio. Os tricolores responderam com Dênis Marques dois minutos depois.

Aos 12 minutos, foi a vez de Júnior Maranhão assustar o goleiro do Santa Cruz em uma cobrança de falta. Quatro minutos depois, Candinho chutou rasteiro e mandou a bola perto da trave de Tiago Cardoso. Em outro bom momento do Calango, André Recife quase acertou o gol do adversário aos 22 minutos.

Mais objetivo em campo, o Belo Jardim voltou a ter outra chance aos 29 minutos em uma troca de passes entre André Recife e Candinho dentro da área do Santa Cruz. Na hora do arremate final, o zagueiro César afastou o perigo.

Até os 40 minutos, os donos da casa eram superiores, mas uma falta em cima de Natan mudou o rumo da etapa inicial. Na cobrança, Dênis Marques bateu com maestria e acertou o gol. A bola encobriu o goleiro Romero e  ainda acertou o travessão antes de morrer no fundo das redes.

Belo Jardim pressiona, mas Sorriso decide

belo jardim x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Belo Jardim perde em casa e está na lanterna do
torneio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

 

 

 

 

 

 

Assim como no primeiro tempo, o Belo Jardim mostrou força ofensiva. Aos cinco minutos, Fernandinho tocou para Douglas chutar e exigir uma boa defesa de Tiago Cardoso. Um minuto depois, o goleiro do Santa Cruz saiu errado após uma cobrança de escanteio e quase Eduardo Eré conseguiu o empate.

Tiago Cardoso precisou mostrar serviço novamente aos 13 minutos após um chute de André Recife. Após esse lance, o Belo Jardim passou a rondar a área do Santa Cruz com mais perigo. Mas assim como no primeiro tempo, os visitantes fizeram um gol quando o adversário era melhor em campo.

Aos 17 minutos, Luciano Sorriso cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Romero. Examente como no lance da etapa inicial, com Dênis Marques, a bola bateu na trave para só depois ir para as redes. O gol foi o primeiro do volante com a camisa do Santa Cruz.

O Belo Jardim teve diversas chances de descontar e até empatar o jogo. Aos 26 minutos, Júnior Maranhão recebeu a bola pela direita e chutou forte para Tiago Costa espalmar, evitando o gol. No rebote, Yanick chutou longe. Depois, foi a vez de Muller, na pequena área, com o gol livre, "isolou" a bola.

Muller se redimiu aos 29 minutos marcando o gol de honra do Belo Jardim. Aos 35 minutos, ele protagonizou outro belo lance. Após receber a bola pelo lado direito do campo, o jogador deu um lençol no zagueiro Vágner para depois chutar para gol. A bola passou perto da meta do goleiro Tiago Cardoso.

A pressão do Belo Jardim continuou constante até o apito final. O time jogou os últimos minutos com quatro atacantes, mas mesmo assim não conseguiu vencer a zaga do Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados