Chile Vence o Peru e os dois se classificaram

12-07-2011 21:27

 

 O Chile assegurou a liderança do Grupo C da Copa América na noite desta terça-feira. Mesmo com uma equipe alternativa, já que entrou classificado às quartas de final, a equipe comandada por Claudio Borghi bateu o Peru por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental, e disputada no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.

Já assegurados na próxima fase, Chile e Peru fizeram um confronto aberto na primeira etapa. Contando com o apoio da torcida, maioria em Mendoza, o time chileno dominou a etapa inicial; contudo, quem criou a melhor oportunidade nos primeiros 45min foi a equipe "visitante", com Ballón, que perdeu uma chance dentro da pequena área.

 

No segundo tempo, Claudio Borghi viu-se obrigado a melhorar a qualidade da equipe chilena, e lançou a campo o meia Jorge Valdivia e o atacante Alexis Sánchez. Com a dupla, a seleção cresceu de rendimento, mas não conseguiu transformar o domínio da posse de bola em um tento, frustando o público no Estádio Malvinas Argentinas.

 

Contudo, uma falha defensiva decretou a vitória chilena. Aos 47min, depois de cruzamento de escanteio pela direita, o goleiro Salomón Libman saiu mal, viu a bola desviar em Andre Carrillo e entrar mansamente para as redes.

O jogo

Classificados às quartas de final por conta da vitória da Argentina sobre a Costa Rica, na última segunda-feira, Chile e Peru entraram em campo com uma formação alternativa, repleta de reservas, como o flamenguista Gonzalo Fierro, no time chileno. Mesmo com os suplentes, a equipe comandada pelo técnico Claudio Borghi impôs o estilo de jogo apresentado nos últimos dois confrontos, e dominou a partida durante a primeira etapa.

Apoiado pela maioria do público em Mendoza, o Chile quase abriu o placar aos 13min. Beausejour tabelou com Suazo e cruzou rasteiro para dentro da área na direção de Paredes. O camisa 22, entretanto, não conseguiu alcançar a bola e desperdiçou uma ótima oportunidade.

No minuto seguinte, o Chile novamente assustou o goleiro peruano, desta vez por conta do atacante Suazo. O atacante do Monterrey, do México, recebeu bom passe dentro da área e chutou forte. A bola desviou na defesa e raspou a trave peruana, ratificando a pressão do time de Claudio Borghi.

Para vencer a segura defesa peruana, que havia sofrido apenas um gol na Copa América, a equipe chilena buscou atacar pelo lado esquerdo, explorando o ímpeto de Beausejour, um dos únicos titulares a atuar nesta terça-feira. Todavia, o domínio imposto pela equipe de Claudio Borghi era ineficaz, com poucas finalizações contra a meta defendida por Salomón Libman.

Sem uma ameaça constante, o Peru procurou mais o jogo a partir da segunda metade da etapa inicial, e criou a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos aos 38min. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Guevera cruzou para a segunda trave e viu Carmona desviar para o meio para Ballón, que, incrivelmente, não conseguiu desviar para o gol, mesmo posicionado dentro da pequena área.

O susto sofrido obrigou o técnico Claudio Borghi a recorrer a duas das principais estrelas da seleção na segunda etapa. A queda de rendimento no final da primeira etapa obrigou o treinador a colocar em campo o meia Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Alexis Sánchez, da Udinese. Com a dupla, a melhora na qualidade da equipe foi imediata.

Entretanto, aos 16min, o Chile perdeu um dos principais jogadores na partida por conta de indisciplina. Depois de falta cometida em Sánchez, peruanos e chilenos se estranharam. Sobrou para Beausejour e Carmona, que receberam o cartão vermelho do árbitro brasileiro Sálvio Spíndola Fagundes Filho.

O Chile ainda buscou pressionar a defesa peruana, mas abusou de perder gols. Contudo, com a ajuda da defesa rival, a equipe conseguiu assegurar a vitória. Aos 47min, após cruzamento de escanteio pela direita, a bola desviou em Andre Carillo e entrou para festa dos torcedores presentes em Mendoza.

 

Fonte: Terra Esportes

O Gol:

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados