Benfica arranca empate com o Manchester e avança às oitavas

22-11-2011 18:59

Manchester United e Benfica empataram em 2 a 2 no Old Trafford, nesta terça-feira, em duelo válido pela 5ª rodada do grupo C da Liga dos Campeões e com o resultado, os portugueses roubaram a liderança dos ingleses e garantiram a classificação para as oitavas de final. As duas equipes têm nove pontos, mas levam a melhor no confronto direto, o primeiro critério de desempate,  já que marcaram dois gols fora de casa (na ida em Portugal, empate em 1 a 1). Na rodada final, o United visitará o Basel, que venceu o Otelul Galati por 3 a 2 e ficou a um ponto dos líderes. Uma vitória confirma a vaga para os suíços e a surpreendente eliminação dos Diabos Vermelhos.

O Milan receberá o Barcelona nesta quarta-feira às 17h45, com transmissão ao vivo do F7000. As duas equipes lutam pela liderança do grupo H.

Nicolar Gaitan - Manchester United x Benfica (Foto: Reuters)Benfiquistas festejam empate heróico no estádio Old Trafford (Foto: Reuters)

O Benfica iniciou a partida surpreendendo os donos da casa com o time no ataque, forçando os erros da defesa. Logo aos três minutos, Garay fez o cruzamento do lado direito e o badalado zagueiro Jones, que com o sucesso repentino comprou nesta semana um Aston Martin de £ 130 mil (R$ 369 mil), tocou para o próprio gol. Os portugueses ameaçaram manter o ritmo forte, mas o gigante inglês não tardou a acordar. Nani foi o responsável por dar a dose de energético necessária para dar ânimo ao time. Aos 15 minutos, o português tentou puxar o contra-ataque em uma linda jogada driblando três jogadores, e sofreu falta perto da entrada da área. O próprio Nani cobrou, e o goleiro Artur Moraes defendeu.

Aos 30, Nani novamente fez boa jogada, desta vez pelo lado esquerdo, e cruzou na cabeça de Berbatov que empatou de cabeça em posição de impedimento. Dois minutos depois, Berba deu um presente para Young, deixando o companheiro livre para empatar. O inglês acabou chutando em cima do goleiro.

Nani - Manchester United x Benfica (Foto: Reuters)Nani foi um dos destaques do United(Foto: Reuters)

Na segunda etapa, o Manchester voltou disposto a acabar com a brincadeira e praticamente jogou sozinho nos dez minutos iniciais. O Benfica não suportou a pressão. Aos nove minutos, quase um gol brasuca. O lateral brasileiro Fábio tentou uma cavadinha, mas Artur estava bem posicionado e conseguiu fazer a defesa. Antes da conclusão da jogada, o zagueiro Luisão havia sentido a perna, pediu para que os médicos entrasssem, e em seguida confirmou que não tinha condições para continuar.

Fletcher, aos 14 minutos, fez o gol da virada. Evra cruzou na medida, o escocês chutou, Artur defendeu, mas no rebote, o meia tocou para o gol. Um minuto depois, a defesa inglesa deu um presente para os rivais. O goleiro De Gea tentou afastar a bola, mas chutou em cima de Bruno César, que avançou até a área e tentou o cruzamento. A bola bateu em Ferdinand e sobrou para o argentino Aymar confirmar o gol de empate.

Basel quase entrega o jogo

Os suíços visitaram o Otelul Galati, chegaram a estar vencendo por 3 a 0, mas quase permitiram o empate dos romenos. Os três gols da equipe suíça foram marcados no primeiro tempo com Fabian Frei, Alexander Frei e Streller. Os romenos diminuíram, marcando dois gols no segundo tempo, mas a reação foi tardia.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados