Bahia sai na frente, abre vantagem, mas cede empate ao Coritiba

22-07-2012 20:48

 

Sob os olhares atentos do técnico Caio Júnior, que acompanhou a equipe das arquibancadas, o Bahia abriu dos gols de vantagem, mas cedeu o empate em 2 a 2 diante do Coritiba por 2 a 1, no Estádio Pituaçu, em Salvador, perdendo a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Coxa, por sua vez, segue em má fase. Entretanto, com nove pontos, fica com a 16ª posição.

A equipe baiana abriu o placar aos nove minutos, com Souza,que recebeu na área, girou o corpo e, aproveitando a falha da defesa, bateu no canto direito de Vanderlei. Depois do intervalo, logo no primeiro lance, Mancini apareceu na área para testar e ampliar. O Alviverde descontou com Éverton Costa, de cabeça, aos 20 minutos. Emerson, três minutos depois, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Bahia vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, na Arena Barueri. Já o Coritiba volta a campo na quarta-feira, quando encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O jogo – O Tricolor arriscou o primeiro chute com Mancini, aos dois minutos, tentando aproveitar o campo molhado, mas mandando pela linha de fundo. O Coxa tentava apertar, mas parava em uma marcação forte dos baianos, que saiam em velocidade a cada roubada de bola. Até que, aos nove minutos, Souza recebeu cruzamento, girou o corpo e bateu no cantinho para balançar as redes.

 

O Coritiba errava muitos passes, mas tentava não se abalar com o gol tomado. Aos 12 minutos, Robinho encontrou Roberto entrando na área e Lucas Fonseca apareceu na hora certa para o corte. Robinho tentou resolver sozinho para o Alviverde, aos 19 minutos, com uma jogada de efeito sobre a zaga que terminou em um chute nas arquibancadas.

O Tricolor continuava criando aas melhores chances. Aos 23 minutos, Mancini mandou o petardo, e Vanderlei teve dificuldade para defender. O Coxa respondeu com Jonas, aos 27 minutos, invadindo a área com liberdade e batendo cruzado. O assistente, no entanto, anotou o impedimento. Pegando rebote, Éverton Ribeiro, aos 34 minutos, chutou forte e Marcelo Lomba fez boa defesa. Os paranaenses melhoraram, porém não criavam, deixando o jogo truncado no meio campo.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com Everton Costa e Leonardo. Porém, que balançou as redes novamente foi o Bahia. Logo no primeiro minuto, Kléberson fez o cruzamento e Mancini desviou de cabeça para o gol. O lance desestabilizou os visitantes, que nem tiveram tempo para testar as mudanças. O Tricolor, por sua vez, já podia administrar o resultado, recuando a equipe.

Para piorar a situação do Alviverde, os atacantes estavam em uma noite pouco inspirada. Aos 14 minutos, Roberto recebeu na área, livre, de frente para o gol e conseguiu mandar por cima da meta. O Bahia respondeu com Souza, aos 17 minutos, arrematando para defesa em dois tempos de Vanderlei. Éverton Costa desencantou aos 20 minutos, tocando de cabeça após levantamento de Chico.

O gol deu gás aos visitantes, que chegaram ao empate três minutos depois. Emerson, o zagueiro artilheiro coxa-branca, recebeu de Robinho e mandou de bico para as redes. O jogo esquentou e ficou aberto. Aos 31 minutos, Roberto abriu espaço, chutou e, após desvio da zaga, a bola passou raspando a trave. Souza teve a chance de sair como herói aos 40 minutos, com uma bomba que Vanderlei salvou. Hélder, sozinho, aos 44 minutos, mandou por cima o gol.

Fonte: Gazeta Esportiva

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados