Alan Kardec salva de novo e Santos empata com o Paulista: 1 a 1

29-01-2012 20:31

 

Peixe e Galo seguem invictos na competição. O Alvinegro tem uma vitória e dois empates, e o clube do interior já conseguiu dois êxitos

 

Os reservas do Santos tiveram o último teste neste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Paulista, no Dr. Jayme Cintra. E um jogador parece ter mostrado para Muricy Ramalho que tem condições de seguir no time titular: Alan Kardec. Autor de todos os gols do Alvinegro no Campeonato Paulista, ele marcou novamente e salvou o time da baixada da derrota.

O Santos saiu atrás, assim como no meio da semana, contra o Ituano. Logo no começo do primeiro tempo, Renan Marques abriu o placar, igualado, apenas, aos 30 minutos do segundo tempo. E o Time da Baixada não teve forças para uma reação maior.

Alan kardec santos diego ivo paulista (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)Alan Kardec marcou todos os gols do Peixe neste ano (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o empate, o Peixe segue invicto na competição. Até agora foram dois resultados iguais e uma vitória. Os cinco pontos deixam o clube na oitava colocação. O Paulista não está atrás e também segue sem nenhuma derrota: duas vitórias e um empate, na terceira posição.

Na próxima rodada o Santos encara o Oeste, quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Será a primeira partida dos principais jogadores do elenco neste ano. Eles voltaram mais tarde de férias e iniciaram a preparação no último dia 20.

O Paulista tenta manter a invencibilidade fora de casa, contra o Mirassol, na quarta-feira.

Paulista marca e Santos tenta

O Santos veio com uma mudança em relação à última partida. Tiago Luis, que foi titular na vitória de virada contra o Ituano, sequer foi relacionado. Muricy preferiu colocar em campo Tiago Alves, que começou entre os 11 na estreia do Peixe neste ano.

Mas um problema recorrente neste início de temporada do Santos voltou a aparecer: a falta de criatividade no meio de campo. Com Felipe Anderson como único jogador com característica de ligação, o Peixe teve problemas para fazer a passagem da bola entre o meio de campo e o ataque.

Não que o Paulista estivesse conseguindo jogadas criativas, longe disso, mas pelo menos a bola chegava mais dentro da área. Principalmente em lançamentos longos e troca de passes rápidos. E foi assim que o time da casa abriu o placar. Primeiro uma chance que explodiu na rede pelo lado de fora e, logo depois, o gol. Após sequência envolvente do ataque, Renan Marques marcou, aos 8 minutos.

Depois de ser vazado logo no início, o Santos voltou a tentar o ataque. E o time da Baixada continuava a se arriscar de forma desorganizada. Sempre em bolas cruzadas – mal cruzadas, diga-se – o Peixe buscava o empate. Mas quem chegou mais perto do gol foi o Paulista. Danilo Gomes, aos 35, quase marcou um gol olímpico. Aranha mandou para fora com a ponta dos dedos.

Outro puxão de orelha

Na partida do meio de semana, o Santos também começou atrás do placar. Após o jogo Muricy Ramalho revelou ter dado um “puxão de orelha“ nos jogadores dentro do vestiário, durante o intervalo. E parece que a fórmula foi utilizada novamente. Para a segunda etapa, o time foi, novamente, mais incisivo.

O Peixe chegou mais vezes no ataque, por mais que seguisse com dificuldade na criação das jogadas. Duas chances logo no início dos 45 minutos finais que deixaram a torcida esperançosa pela segunda virada consecutiva no Paulistão. Mas ficou só nisso. Nada de a bola assustar o Paulista.

Descontente com o que Tiago Alves fez durante o jogo, Muricy tentou dar mais criatividade e qualidade no meio com a entrada de Breitner. Mas nada mudou. Quem seguia mais perto era o Paulista. Renan Marques perdeu gol embaixo da trave.

Aos 30 minutos, quando o Santos parecia que não iria conseguir o gol, Alan Kardec apareceu novamente. Ele, que havia marcado nos dois primeiros jogos da competição, fez novamente. Mas ficou nisso. Diferentemente do meio da semana, o Alvinegro não conseguiu a virada. Mesmo assim, o camisa 10 se credenciou para o "time principal" do Peixe.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados