Ainda dá para acreditar

03-03-2011 01:09

 

 

O América perdeu mais uma. Mas dessa vez, foi o tipo de derrota que não deve abater e sim dar mais motivação para as próximas partidas. O torcedor sabia que seria dificílimo. A equipe do Central tem um bom time e fizeram o que foi necessário para garantir os três pontos, embora o resultado mais justo seria um empate.

O América não fez uma partida lastimável. Jogou bem, equilibrou as ações na maior parte do primeiro tempo, Aos 28 minutos Negreti teve sua chance, cabeceando a bola no cruzamento de Edmilson, passando próximo a segunda trave de Sérbulo. O América ainda teve mais duas grandes chances com Kel e Branquinho, mas falhas individuais no final da primeira etapa fizeram, com que terminasse o primeiro tempo em desvantagem no placar quando Negreti fez uma falta desnecessária em Roma dentro da área e que Rosembrick converteu em gol.

Para o segundo tempo, o técnico esmeraldino, Paulo Junior colocou Flavio Barros no lugar de Mousinho, mais o atacante que realizava sua estréia com a camisa alviverde não rendeu o esperado e aos 8 minutos do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar com Arley, através de uma sobra deixada por Ibson. O terceiro gol veio onze minutos depois, com lançamento de Arley, em profundidade, Roma dominou a bola, chutando no canto esquerdo de Ibson.

Com o placar na contagem de 3x0, o Central se acomodou e Mauricio Simões começou a realizar substituições. Paulo Junior também mudou toda a postura tática da equipe esmeraldina, colocando o menino Jonathan no ataque e o estreante Ricardinho no meio de campo, praticamente ao mesmo tempo, substituindo Branquinho e Kel, fazendo o América crescer e ganhando posse e bola. O gol de Jonathan veio aos 29 minutos do segundo tempo. No oportunismo, ele soube tirar proveito na falha da zaga centralina fazendo o primeiro gol do América. Cinco minutos após o gol, o próprio Jonathan sofreu falta dentro da grande área, sendo empurrado pela zaga centralina, mas o árbitro Cláudio Mercante não levou em consideração, para irritação da torcida esmeraldina presente e dos dirigentes do América. Quando tudo parecia ter finalizado, o centralino Roma perdeu uma bola perto da divisa de campo, que culminou no contra-ataque de França, marcando o ultimo gol esmeraldino na partida.

Apesar das circunstâncias, o time dá mostras a seu torcedor que tem qualidade e que pode lutar para não cair. O América terá dois jogos decisivos no Ademir Cunha logo após a semana de carnaval. Jogos difíceis, mas com plenas condições de buscar a vitória. É hora de acreditar mais do que nunca para a manutenção na Série A1 do Pernambucano.

 

Fonte: Blog do Mequinha

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados