Sport vence o Araripina por 2 a 1

08-03-2012 06:31

 

Leão ganhou na Ilha do Retiro em mais uma noite inspirada de Marcelinho Paraíba

 

O Sport se mantém firme na luta pela liderança do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Araripina por 2 a 1 e foi a 33 pontos, garantindo o segundo lugar do Estadual. O Rubro-negro segue de perto o Salgueiro, que venceu o jogo contra o Petrolina e está isolado na ponta com 34 pontos.

Os gols do Sport foram marcados por Marcelinho Paraíba e o Araripina descontou com Cristiano. O detalhe é que o experiente meia-atacante jogou com a camisa 80, em referência aos 80 mil seguidores que o clube tem em uma rede social. Se a vitória favoreceu o Leão no G-4, a derrota afunda ainda mais o Araripina. O Bode amarga a vice-lanterna com 15 pontos e seis derrotas, ficando à frente apenas do América, último colocado com três pontos.

 

 

 

E por falar no América, o Periquito é o próximo adversário do Sport. Os dois times se enfrentam no sábado às 19h no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Araripina vai buscar a reabilitação em casa, no domingo, a partir das 16h. O Bode receberá o Central no estádio Chapadão do Araripe.

Sport x Araripina - Rivaldo (Foto: Aldo Carneiro)Sport buscou o ataque o tempo todo (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sport abusa de perder gols

O Sport entrou em campo com uma surpresa. O técnico Mazola Júnior sacou o volante do volante Diogo, que teve chances no time titular e não soube aproveitar, e promoveu a entrada de Marquinhos. Dessa forma, o Leão encarou o Araripina no esquema 4-4-3. E o poder ofesnivo do Rubro-negro se fez presente desde o inicio.

Com um minuto de jogo, a torcida do Sport já respirava fundo. Willians recebeu de Marcelinho Paraíba e em alta velocidade chuta acima do gol. Aos três minutos, foi a vez de Thiaguinho tocar para Willians. O atacante invadiu a área e chutou, obrigando o goleiro Davi a se esticar para colocar a bola para escanteio.

Na base do abafa, o Sport chegou com Jael aos cinco minutos. O atacante cabeceou e bola passou perto, no canto direito do goleiro. Aos oito minutos, Jael novamente levou perigo à defesa do Araripina, fazendo o goleiro Davi se destacar na partida. O camisa 1 do Bode, aliás, impediu um massacre do Leão no primeiro tempo.

Entre as defesas de Davi, destaque para a que ele fez aos 12 minutos, impedindo o que seria um golaço de Willians. O meia-atacante mandou a bola de trivela no canto do gol, mas o goleiro pulo e mandou a bola para escanteio. Até então apenas se defendendo, o Araripina teve a chance do jogo com Cristóvão, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro Magrão a tirar a bola com o joelho.

Marcelinho Paraíba - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Marcelinho Paraíba foi o nome do jogo (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelinho Paraíba resolve

Ao longo de todo o o primeiro tempo, o Sport teve a chance de liquidar a partida em muitas ocasiões, ora com Jael, ora com Willians, em moite inspirada. No entanto, foi Marcelinho Paraíba que abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Bem a seu estilo, ele fez uma cobrança de falta espetacular no canto direito de Davi, que nada pôde fazer. O Leão ainda teve outras chances, mas a etapa incial ficou mesmo no 1 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou inspirado. Aos dois minutos, em um bate e rebate na área, numa tentativa de tabela, Marcelinho Paraíba recebeu de Willians e tocou no canto direito do goleiro Davi que, com a ponta dos dedos, evitou o gol. Aos nove minutos, foi a vez do camisa 1 defender um chute de Hamilton.
 

Sport x Araripina (Foto: Aldo Carneiro)O Araripina quase estraga a festa do Sport no
segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas quando Marcelinho Paraíba entrou em ação novamente aos 12 minutos, Davi nada pôde fazer. O meia-atacante avançou pela direita, puxou para o meio, entrou na área e chutou rasteiro, marcando seu segundo tento na partida. Com o gol, o experiente jogador chegou à artilharia do Estadual de maneira isolada.

Aos 27 minutos, o Sport teve outra chance de ampliar o placar com Roberson, que entrou nos segundo tempo. Davi salvou o Bode novamente. Mas se os donos da casa não marcaram, o time sertanejo aproveitou a chance com Cristiano aos 29 minutos. Em uma bela jogada, ele se livrou de dois marcados do Leão e fez um gol de craque.

Com o placar ficando na diferença mínima, a apreensão tomou conta da arquibanca da Ilha do Retiro. A verdade é que o Sport teve a chance de golear, mas nãoo soube aproveitar as oportunidades e passou por alguns perigos no fim do jogo. Para alívio da torcida rubro-negra, oa partida ficou mesmo 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados