Sport goleia o Araripina por 5x0 e quebra jejum de gols
13-03-2011 21:22A frustração do última quarta-feira, quando o Sport saiu sem fazer nenhum gol apesar de ter feito boa partida contra o Salgueiro, foi descontada neste sábado. Contra o Araripina, o time rubro-negro se manteve regular e soube aproveitar as falhas de marcação da defesa adversária. Com gols de Carlinhos Bala (2), Wellington Saci, Daniel Paulista e Bruno Mineiro, o Leão quebra o jejum, fazendo 5x0 no Bode.
No começo da partida, o Sport tomou bastante iniciativa, mas ainda apresentou erros de finalização e de marcação. Como no lance que aconteceu aos 7 minutos, quando o atacante Léo Olinda driblou dois zagueiros rubro-negros e chutou para o gol, obrigando Magrão fazer a defesa.
Apesar das falhas, os rubro-negros continuaram armando boas jogadas. E ao contrário do que aconteceu diante do retrancado time do Salgueiro, que não aliviou na marcação, neste sábado o Sport aproveitou as falhas na zaga do Araripina. Já aos 12, o goleiro do Bode, Adson, leva o primeiro susto, quando Vítor dominou com a direita, cortou com a esquerda e chutou sobre o travessão do goleiro do Araripina.
Foi assim que, aos 14 minutos, Fabrício tocou para Carlinhos Bala, que recebeu, ajeitou e mandou forte para o canto direito do goleiro Adson, abrindo o placar na Ilha do Retiro. A dupla do primeiro tento também funcionou para o segundo. Aos 24, Fabrício fez excelente jogada, fazendo bom cruzamento para Carlinho Bala, que, de peixinho, mandou novamente para o canto direito do goleiro Adson.
Quem ainda permaneceu ansioso durante a primeira etapa, foi o atacante Tadeu, que diversas vezes chegou perto de marcar pelo Sport. Com tanta ofensividade do Leão, o Araripina pouco chegou no gol de Magrão durante os primeiros 45 minutos de jogo. E quando chegou, perdeu feio uma grande chance. Aos 40 minutos, o atacante do Araripina Serginho aproveitou a falha da zaga rubro-negra e, diante da saída de Magrão, se atrapalhou. O jogador, que só precisava chutar para o gol, chutou a própria perna, sentiu a coxa e terminou mandando a bola para fora.
Já na etapa complementar da partida, o gol rubro-negro saiu mais cedo. Aos 5 minutos, Carlinhos Bala chutou bem a bola entre as pernas do lateral-esquerdo Saulo e Wellington Saci, já posicinado, mandou para o gol de Adson, marcado seu segundo tento no Campeonato Pernambucano.
O time do Sport continua ofensivo, pressionando, mantendo o ritmo e a postura do primeiro tempo. Mas nesta segunda etapa, a equipe mandante tem que esnfrentar uma maior ofensividade do Bode, que passa a trabalhar mais a bola sobretudo depois da entrada de Marcelo Paraíba, ainda no final do primeiro tempo, que deu novo fôlego ao time visitante.
O time do Sport continua ofensivo, pressionando, mantendo o ritmo e a postura do primeiro tempo. Mas nesta segunda etapa, a equipe mandante tem que enfrentar uma maior ofensividade do Bode, que passa a trabalhar mais a bola sobretudo depois da entrada de Marcelo Paraíba, ainda no final do primeiro tempo, que deu novo fôlego ao time visitante.
Por parte do Sport, foi a entrada de Daniel Paulista que sacudiu a equipe em campo. O meia que substituiu Fabrício, aos 28 minutos, já aumentou o placar depois de boa jogada de Carlinhos Bala. O meia-atacante trabalhou bem a bola pela esquerda, mandou para Daniel Paulista, que arriscou o chute por cima, conseguindo marcar o tento.
O meia, ídolo da torcida rubro-negro, também estava na jogada que resultou no quinto gol do Leão. Daniel Paulista iniciou a jogada, tirando a defesa do Araripina. O rubro-negro tocou para Bruno Mineiro que mandou a bola para o gol, fazendo seu primeiro tento na competição.
———
Voltar