Sheik garante ao Timão vitória sobre o Linense e os 100% no Paulistão
29-01-2012 18:13
Com chute potente e certeiro, atacante quebra a monotonia da partida, que se encaminhava para um empate sem gols. Time de Lins perde a primeira
Uma vitória com a assinatura de Sheik. Na tarde deste domingo, no Pacaembu, o Corinthians não apresentou um futebol vistoso. Longe disso. Mas graças a um dos seus jogadores mais voluntariosos, superou o Linense. Com um gol de Emerson, aos 34 minutos do segundo tempo, o Timão venceu por 1 a 0, pela terceira rodada do Paulistão.
Dessa maneira, a equipe do técnico Tite mantém 100% de aproveitamento. Com nove pontos em três jogos, o Corinthians segue entre os líderes. Antes de bater o time de Lins, o Alvinegro já tinha passado por Mirassol e Guaratinguetá. Mas em nenhum dos jogos foi o Timão campeão brasileiro de 2011.
O Linense, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no estadual. Depois de vencer o Comercial e empatar com o São Caetano, a equipe do técnico Pintado sucumbiu à força de um grande da capital. Mas o time não fez feio no Pacaembu. Chegou até a marcar, com Fabão, mas teve gol anulado pela arbitragem.
Estiveram presentes no duelo entre Corinthians e Linense, neste domingo, 15.105 pagantes. E a renda do jogo foi de R$ 461.185,50.
Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Paulista, o Corinthians faz uma visita ao Ituano, em Itu, na quarta-feira, às 22h. O Linense, por sua vez, joga apenas na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h50m, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Falsa impressão
A velocidade imposta pelo Corinthians no início da partida deu a falsa impressão de que os donos da casa colocariam o Linense na roda. Orquestrado por Alex e, em especial, por Danilo, o Timão teve bom volume de jogo nos primeiros 15 minutos. Chegou com perigo em jogadas de Alex, Danilo, Emerson e Paulinho.
Com o passar do tempo, porém, o Timão diminuiu o ímpeto ofensivo e o jogo ficou morno. Também por culpa do Linense, que pouco fez para assustar o adversário. O time do interior paulista ainda perdeu Lenílson, sua principal referência. Ele deixou o gramado aos 26 minutos, machucado. Foi substituído por João Henrique.
Atrapalhado pela forte marcação do Corinthians, o Linense só conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos, em chute de Chimba. E logo depois, aos 37, teve um gol anulado. Fabão, de 2,04m, subiu mais do que todos na área e fez de cabeça. O árbitro, no entanto, marcou falta de ataque do zagueiro. Lance duvidoso.
Depois disso, o Timão resolveu tentar acelerar o ritmo do jogo novamente. E novamente apostou em Danilo para organizar as jogadas. Alex teve chance, o próprio Danilo também, assim como Liedson e Emerson Sheik. Só que a falta de precisão nas finalizações impediu o Corinthians de abrir o marcador.
Impaciente, os jogadores alvinegros começaram a errar muitos passes e não conseguiram furar a retranca do adversário do interior. Assim, o primeiro tempo teve um Timão dominante, mas nada eficiente. E um Linense recuado, apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas, com o seu “gigante” Fabão.
‘Sim’ na arquibancada; Sheik no campo
Se o primeiro tempo foi morno, o intervalo ferveu com um pedido de casamento. Só que dessa vez a iniciativa foi da noiva, Carol. Ela usou o sistema de som do Pacaembu para fazer a pergunta a Anderson: “Quer casar comigo?”. Depois de uns cinco minutos, o “sim” foi anunciado no estádio.
Voltando ao futebol, as duas equipes foram para o segundo tempo sem alterações. O Corinthians, com toque de bola, tentava se aproximar da área adversária, enquanto o Linense se arriscava pelas pontas e com chutes cruzados. Embora a partida estivesse mais equilibrada, o Timão demonstrava mais técnica.
Foi em cima disso, aliás, que os donos da casa começaram a exercer maior pressão a partir dos 15 minutos. O problema, porém, continuava sendo a falta de pontaria. Na tentativa de dar maior profundidade às jogadas de ataque, Tite resolveu colocar Jorge Henrique no lugar de Danilo, aos 18 minutos.
Não foi Jorge Henrique, porém, que criou a primeira chance de perigo do segundo tempo. Coube a Fábio Santos quebrar um pouco da monotonia. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo deu ótimo passe para Sheik driblar o goleiro e bater na rede pelo lado de fora. Superior em campo, o Timão sentia ainda mais dificuldade quando seus jogadores abusavam da individualidade.
Sorte do Linense, que quase surpreendeu aos 29 minutos. Makelele bateu por cobertura, na saída de Julio Cesar, e viu Leandro Castán salvar em cima da linha. Foi apenas um lampejo dos visiantes. Prevaleceu, a técnica corintiana, que marcou o gol da vitória aos 34 minutos, em chute cruzado de Emerson Sheik, o herói do Timão na partida.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar









