Santa Cruz vence o Serra Talhada por 2 a 0 e volta ao G-4
04-03-2012 18:22
Tricolor se recuperou da derrota na última rodada para o Ypiranga-PE com gols de Dênis Marques e Geílson
No primeiro turno, o Serra Talhada era a sensação do Campeonato Pernambucano por aplicar duas goleadas (4 a 0) nos primeiros jogos. Na terceira rodada, jogando em casa diante do Santa Cruz, o “Barça-Serra” perdeu por 4 a 2 e começou sua derrocada no torneio. Neste domingo, o Tricolor repetiu a dose e voltou a vencer o time sertanejo, mas desta vez no Arruda. A partida terminou 2 a 0, com gol de Dênis Marques e Geílson, que marcou seu primeiro tento com a camisa coral.
Com a vitória, o Santa Cruz se recuperou do último resultado adverso (perdeu do Ypiranga-PE por 1 a 0 em um jogo polêmico), foi a 23 pontos e entrou no G-4 já que o Petrolina perdeu seu jogo para o Sport. O Serra Talhada se manteve com 16 pontos e conheceu sua oitava derrota no Campeonato Pernambucano. O público no Arruda foi de 16.202 torcedores.
Na 15ª rodada, o Santa Cruz deveria jogar fora de casa contra o Belo Jardim, no estádio Mendonção, no Agreste. Mas o Tricolor terá um compromisso pela Copa do Brasil contra o Penarol (AM) na quarta-feira e só volta a atuar pelo Estadual no fim de semana, diante do Porto. O embate com o Calango será remarcado. Já o Serra Talhada receberá o lanterna América em casa, no estádio Nildo Pereira, na quarta-feira normalmente.
Jogo morno no primeiro tempo
Para a partida contra o Serra Talhada, o Santa Cruz contou com o reforço do goleiro Tiago Cardoso, que voltou ao time. No entanto, no setor ofensivo, o Tricolor enfrentou os desfalques de Carlinhos Bala (ataque) e Léo (no meio-campo). Dessa maneira, coube ao técnico Zé Teodoro investir em Geílson na frente.
E o atacante teve boas oportunidades de marcar seu gol no primeiro tempo, em um jogo marcado pela falta de técnica de ambas as equipes. Em dois bons momentos, Geílson recebeu a bola na cabeça, mas não conseguiu transformá-las em gol, sempre impedido pela zaga do Serra Talhada. Aos 18 minutos, ele caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o lance.
O maior momento de emoção só viria a acontecer com Caio, do Serra Talhada. Aos 19 minutos, o camisa 7 avançou e ficou de frente para o gol, mas o goleiro Tiago Cardoso fez uma defesa milagrosa e justificou porque é o paredão do Tricolor. No mesmo minuto, o Santa Cruz respondeu com Renatinho e dessa vez foi a vez do goleiro Carlos mostrar serviço.
Ligeiramente melhor que o Serra Talhada, o Santa Cruz não fazia uma boa partida e chegava poucas vezes ao ataque. Em um desses lances, aos 25 minutos, Renatinho alçou a bola na área e Leandro Souza, sozinho de frente para o goleiro do Serra Talhada, fez apenas um recuo de cabeça.
Faro de gol
Aos 28 minutos, Renatinho, em cobrança de falta, em vez de cruzar, mandou a bola para o gol. Carlos, o goleiro do Serra Talhada, quase foi pego de surpresa. Aos 31 minutos, outra oportunidade.Geílson recebeu um belo passe de Luciano Henrique, se livrou do marcador e chutou por cima do travessão.
A torcida do Santa Cruz só veio a comemorar aos 39 minutos. Até então sumido na partida, o atacante Dênis Marques se aproveitou de um vacilo da zaga do Serra Talhada e mostrou que dentro da área tem mesmo faro de gol: 1 a 0 para o Tricolor. O Tricolor ainda teve a chance de marcar o segundo com Renatinho. Aos 41 minutos, ele chutou a bola no ângulo e quase marca.
Geílson desencanta
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou mais movimentado com as duas equipes procurando o gol. Atrás no placar o Serra Talhada se lançou ao ataque com perigo e prova disso foram os dois cartões amarelos que o Santa Cruz tomou nos minutos iniciais - Anderson Pedra e William Alves - tentando brecar o adversário.
O primeiro momento de perigo a favor do Santa Cruz surgiu com Dutra. Em cobrança de falta, ele mandou uma bola venenosa e obrigou o goleiro Carlos e mandar para escanteio. Aos 15 minutos, o técnico Zé Teodoro promoveu a entrada de Natan no lugar de Luciano Henrique. A torcida coral aplaudiu o camisa 10, que deixava o campo, e teve um motivo ainda maior para ficar feliz. Pouco tempo depois, o zagueiro Leandro Souza escorou e Geílson fez 2 a 0, marcando seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz.
Mesmo atrás no placar com dois gols, o Serra Talhada não se entregou e seguiu tentando igualar a partida principalmente com Kássio. Aos 26 minutos, Enercino cobrou escanteio e Alex Costa mandu a bola no travessão. Um minuto depois, foi Jessuí que quase marca em uma bobeira do goleiro Tiago Cardoso. Para sorte da torcida coral, o paredão se redimiu e consertou a jogada.
Sentindo que precisava mudar a equipe, o técnico Zé Teodoro tirou Memo e colocou Chicão aos 31 minutos. Logo em seguida, Geílson, bastante aplaudido, deu lugar a Branquinho. Na prática as mudanças não surtiram efeito. O Tricolor não chegou perto do terrceiro gol, mas também não esteve próximo de levar um susto e saiu feliz com a volta ao G-4.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar