Salgueiro vence o Náutico de virada e segue líder do Pernambucano

09-02-2012 06:24

 

Timbu foi até o Sertão e perdeu do Carcará por 3 a 2. Time sertanejo está invicto em casa no Campeonato Pernambucano

 

O Náutico pagou caro pelos seis desfalques na partida desta quarta-feira contra o Salgueiro. Em um jogo que valia a liderança do Campeonato Pernambucano, o Timbu perdeu por 3 a 2 do Carcará no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. Agora, o Salgueiro é o líder isolado com 18 pontos. Já o Alvirrubro ficou com 16 pontos e agora é o vice-líder.

A supremacia do Salgueiro dentro de casa - o time ainda não perdeu no Cornélio de Barros neste Pernambucano - foi confirmada com os gols de Fabrício Ceará, Alemão e Elvis no segundo tempo. O Náutico havia aberto o placar no primeiro tempo com Siloé, que balançou as redes aos 20 minutos da etapa inicial. Foi dele também o segundo gol do Timbu. Vale destacar que o Salgueiro venceu o Trio de Ferro de Pernambuco neste Estadual uma vez que já havia batido o Sport e o Santa Cruz.

Na próxima rodada, a nona do Estadual 2012, o Salgueiro terá o Araripina pela frente no domingo às 16h, no Chapadão do Araripe. O Náutico também jogará fora de casa no mesmo dia e horário contra o Serra Talhada, no estádio Pereirão, também no Sertão.
 

Salgueiro x Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Náutico foi até o Sertão com time repleto de reservas (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siloé aproveita jogada de bola parada

Com o time esfacelado, coube ao técnico Waldemar Lemos investir em uma formação diferente daqui vinha sendo utilizada. Em vez do 4-5-1, o treinador armou o time com dois atacantes com Berger e Siloé na frente. E foi Siloé o autor do primeiro chute a gol do Timbu, aos quatro minutos de jogo.
 

Salgueiro x Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Náutico comemorou gol aos 20 minutos do
primeiro tempo (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siloé voltou a aparecer bem aos 7 minutos quando, em um contra-ataque do Timbu, avançou e tocou para o zagueiro Marlon. O beque, no entanto, não soube aproveitar o passe "açucarado" e perdeu um gol feito diante do goleiro Luciano.

Mesmo jogando diante da torcida, o Salgueiro parecia desatento no início do jogo. O primeiro lance do Carcará veio aos 10 minutos quando Marcos Tamandaré cruzou a bola para Peri.  Ele tentou a cabecear a bola, mas se chocou com o goleiro Rodrigo Carvalho. Pouco tempo depois foi a vez de Fabrício Ceará chegar ao ataque.

Apostando nos contra-ataques, o Náutico abriu o placar após um lance de bola parada. Eduardo Ramos bateu falta, aos 20 minutos, e Siloé, de costas, desviou de cabeça para o gol. Três minutos depois, o Timbu teve a chance de marcar o segundo. Berger, que fez sua estreia no time, ficou de frente para o goleiro Luciano, mas chutou fraco.

O Salgueiro só voltaria a ter uma outra oportnidade aos 30 minutos, quando Clebson foi derrubado por Gustavo. Elvis cobrou a falta e o goleiro Rodrigo Carvalho, que substituiu Gideão na meta do Náutico, quase se atrapalha com a bola e favorece o rebote para o Carcará. Cinco minutos depois Fabrício Ceará recebeu a bola na área, mas o juiz marcou impedimento.

Sem um maior poder ofensivo e com o time cheio de reservas, coube ao Náutico recuar e apostar no contra-ataque. A postura defensiva do Timbu facilitou a vida do Salgueiro que começou a viver um melhor momento na partida, embora tivesse atrás no placar. Aos 38 minutos, Fabrício Ceará teve a chance de empatar. Aos 41, foi Vitor Caicó que desperdiçou a chance do empate. Antes do juiz encerrar a partida, o Náutico ainda arriscou com Berger, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Luciano.

Carcará é implacável com o Timbu
 

Salgueiro x Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Siloé fez os dois gols do Náutico diante do 
Salgueiro (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

O segundo tempo começou com o Salgueiro ainda mais ofensivo. Antes do relógio chegar a dois minutos, o Carcará já havia chegado à defesa do Náutico por duas vezes com Clébson. Aos seis minutos, Elvis avançou pela direita e cruzou, mas a zaga do Náutico mandou para escanteio. Na cobrança, quase os donos da casa marcam, pois o goleiro Rodrigo Carvalho "furou" a bola na hora de afastar. A sorte do Timbu foi que nenhum jogador do Salgueiro estava ligado no lance para balançar as redes.

Na base do contra-ataque o Náutico só conseguiu chegar de forma mais efetiva ao ataque aos nove minutos com Eduardo Ramos, mas o meio-campo foi desarmado pela defesa do Salgueiro. E o Carcará deu mais um susto no Timbu aos 14 minutos com Elvis. O atacante acertou um belo chute e a bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Carvalho.

Os lances de perigo do Salgueiro começaram a ficar mais frequentes, sobretudo pelo lado direito de campo. Sob pressão, o Náutico começou a "matar" o jogo com faltas. Sem um bom batedor, o Carcará não soube aproveitar as diversas chances de bola parada que apareceram no segundo tempo.

Para tentar dar um pouco de mais movimentação do Náutico, o técnico Waldemar Lemos sacou o atacante Berger e promoveu a entrada de Doriélton. O técnico Neco também mudou o Salgueiro, tirando Dinho para a entrada de Edmar. E de tanto tentar o Carcará conseguiu empatar, aos 29 minutos, com Fabrício Ceará que já merecia um gol por tudo o que criou no jogo. E a virada não demorou a surgir. Aos 34, Alemão aproveitou um cruzamento de Elvis e estufou a rede de cabeça.

Com a derrota encaminhada, o Náutico partiu para o tudo ou nada e começou a se arriscar um pouco mais no ataque. A recompensa veio aos 41 minutos quando Dorielton acertou um belo cruzamento para Siloé, que mandou uma forte cabeçada para empatar a partida. Antes do apito final, o técnico do Timbu, Waldemar Lemos, foi expulso. Depois do jogo, ainda houve uma confusão generalizada em campo.
 

Salgueiro x Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)Salgueiro dentro de casa mostra que tem a força (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados