Porto aplica goleada histórica
22-03-2011 00:57O Porto Massacrou o Central neste domingo jogando no Estádio Luís Lacerda. O grande destaque da partida foi o atacante Paulista que marcou quatro vezes chegando a nove gols no torneio.
O jogo começou movimentado, o Porto chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Altemar avançou pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou a frente da meta do Central onde chegavam Naldinho e Téo. O Central respondeu no minuto seguinte com Vassoura chutando por cima da meta de Mondragon. Aos 6, Paulista invadiu a área e foi derrubado por Tarcisio. Pênalti bem marcado e convertido pelo próprio Paulista. Goleiro de um lado, bola para o outro.
O Porto dificultava a saída de bola alvinegra marcando o adversário em seu campo de defesa. Aos 15, o Central chegou com perigo. Tarcisio avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Danilo Pitbull, Mondragon defendeu. Aos 25, Baiano sentiu uma contusão e foi substituído por Arlindo. Insatisfeito com o rendimento do seu time, o técnico Serrão tirou Fernando Pires para entrada de Rosembrick. Aos 28, a bola sobrou na entrada da área com Paulista. O atacante dominou e colocou no ângulo esquerdo de Sérvulo que nada pôde fazer.
Aos 43, Altemar bateu escanteio, Alexandre Black subiu livre para Naldinho que quase chegar.
O Central começou o segundo tempo com Roma no lugar de Harlei. Apesar do equilíbrio no minutos iniciais, aos poucos o Alvinegro foi tomando o controle da partida, mas um controle inútil, já que o Central não conseguia traduzir as chances em perigo real.
Aos 15 minutos , bola lançada fez Sérvulo sair da área para afastar o perigo, mas a bola parou nos pés de Paulista que tentou de cobertura, a bola quicou e passou por cima do travessão.
Aos 20, Douglas tabelou com Helder e tocou para Téo na entrada da área, o atacante arriscou. Mas Sérvulo mandou para escanteio.
A melhor chance do central no segundo tempo foi aos 24 minutos. Rosembrick bateu escanteio, a bola passou para todo mundo e quase sobra com Danilo Pitbull, Mondragon foi mais rápido e fez a defesa.
Aos 37, Jefferson Renan roubou a bola, Paulista recebeu o lançamento, entrou na área, se livrou do goleiro e fez o terceiro gol do Gavão.
O quarto saiu aos 41 num belo chute de Paulista da entrada da área. Fim de jogo e muita festa da pequena torcida do Porto que continua em quarto lugar, agora com 32 pontos, três a menos que os lideres Náutico e Santa Cruz.
———
Voltar