Oeste vence de virada e afunda a Portuguesa na crise

18-03-2012 20:50

 

Rubrão conseguiu sua segunda vitória no Paulistão e respirou um pouco na luta contra o rebaixamento; Lusa chega ao sexto jogo seguido sem vencer

 

O Oeste conseguiu um grande resultado na noite deste domingo: venceu a Portuguesa por 3 a 2, de virada, em Itápolis, e conseguiu respirar um pouco na briga contra o rebaixamento. Com 13 pontos, após sua segunda vitória na competição, o Rubrão subiu para o 15º lugar e conseguiu abrir três de vantagem para o Catanduvense, o melhor time da zona de degola.

Para a Lusa, que virou o primeiro tempo com vantagem parcial de 2 a 0, o resultado foi um desastre: após sua sexta partida sem vitória, o time empacou em 14 pontos e está em 14º lugar, nove a menos que o Bragantino, oitavo colocado e último da zona de classificação para as quartas de final.

A derrota, que praticamente deixa o time sem chances de chegar às finais e torna real o risco de rebaixamento, deve aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Jorginho numa semana decisiva, em que o time enfrenta o Cuiabá, pela Copa do Brasil, precisando de um 0 a 0 ou de uma vitória simples para passar de fase.

Lusa aproveita

Em má fase, as duas equipes começaram a partida em ritmo lento, evitando ao máximo correr riscos. O time da capital trocava passes no campo de ataque, mas não chegava a ameaçar, enquanto o Oeste esperava para sair no contra-ataque. Aos poucos, porém, o Oeste assumiu a iniciativa do jogo, e adeu teve duas chances boas antes dos 10 minutos, mas não conseguiu abrir o placar.

Quando o time da casa era melhor, a Lusa abriu o placar. Aos 25 minutos, Ricardo Jesus marcou de pênalti, sofrido por Henrique. O Oeste foi para cima, desesperado, já que uma derrota poderia despachá-lo para a zona de rebaixamento, e, na esperteza, a Lusa aproveitou para ampliar. aos 41 minutos, Henrique escapou sozinho pelo lado direito na grande área e bateu rasteiro no canto oposto de Paulo Musse.

Na volta do intervalo, querendo a virada, o técnico Roberto Cavalo tirou o zagueiro Cris e colocou em seu lugar o atacante Marcinho Beija-Flor. Aos 9 minutos, ele marcou o primeiro gol do Rubrão, completando cruzamento feito por Fernandinho pelo lado esquerdo.

Só na pressão

Empolgado, o Oeste continuou no ataque, Dionísio, Assisinho e Marcinho Beija-Flor perderam boas chances até sair o gol de empate, aos 20 minutos: novo cruzamento de Fernandinho, que Wanderson completou para as redes.

O jogo ficou aberto, e a Lusa quase voltou à frente aos 38 minutos, em chance perdida por Léo Silva. Aos 48 minutos, porém, o Oeste foi premiado por sua maior iniciativa durante o jogo e conseguiu a vitória: Mazinho escorou a bola para a pequena área de cabeça e Marcinhio aproveitou..

Mais leve, mas ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, o Oeste volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Paulista, em Jundiaí, às 18h30. Pelo Paulista, a Lusa volta a jogar no sábado, às 16h, quando recebe o Comercial, no Canindé.

OESTE X PORTUGUESA
Paulo Musse; Lino, Fabrício, Cris (Marquinho) e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Paulo Vítor e Mazinho; Tadeu (Assisinho) e Wanderson (Abuda). Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Rai; Leandro Silva, Henrique, Guilherme e Boquita (Rodriguinho); Ricardo Jesus e Ananias (Léo Silva).
Técnico: Roberto Cavalo. Técnico: Jorginho.
Gols: Ricardo Jesus (POR), aos 25, e Henrique (POR), aos 41 minutos do primeiro tempo; Marcinho Beija-Flor (OES), aos 9, Wanderson (OES), aos 20, e Marcinho Beija-Flor (OES), aos 48 minutos do segundo tempo.
Renda e público: não disponíveis.
Local: estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Data: 18/03/2012.
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho.
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Renata Ruel Xavier de Brito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados