Números da primeira fase do PE 2011

19-04-2011 01:04

Fim da primeira fase do Pernambucano 2011 e alguns números podem ilustrar bem quem é quem nesta reta final de disputa.

1 – O Náutico foi a equipe que menos perdeu, sendo derrotado em apenas três ocasiões, e tem o ataque mais positivo da competição, anotando 48 gols nos 22 jogos disputados, tendo uma incrível média de mais de dois tentos por partida.

2 – O Sport pode ter o pior ataque entre os quatro classificados, porém, tem a defesa menos vazada do Estadual, tendo sofrido apenas 20 gols, menos de um tento por jogo.

3 – Dos quatro semifinalistas, o Sport foi quem menos venceu (11 vitórias), contra 12 do Porto e 14 de Náutico e Santa Cruz. Quem mais perdeu foi o Gavião (8 derrotas), contra sete do Leão, cinco da Cobra Coral e apenas três do Timbu. Quem mais empatou foi o Náutico (cinco empates).
 

4 – As três primeiras posições no quadro de artilharia estão representadas por Porto (Paulista, 13 gols), Santa Cruz (Gilberto, 11 gols) e Náutico (Ricardo Xavier, 9 gols). O artilheiro do Sport é Carlinhos Bala, com seis gols, que ocupa apenas a sexta posição na artilharia.
 

5 – Náutico e Santa Cruz abriram mais de quatro pontos de Porto e Sport (diferença máxima que os clubes podem tirar nos dois jogos semifinais), por isso, caso um dos dois se classifiquem para a grande final, ela será realizada nos seus campos, ou seja, ou nos Aflitos ou no Arruda.
 

Caso a final seja entre Sport e Porto, o Leão precisa tirar nos dois jogos semifinais um ponto de desvantagem do Gavião, para assim realizar o jogo decisivo na Ilha do Retiro. Caso contrário, a final seria no Lacerdão.
 

 

Gustavo Lucchesi - Blog de Prmeira
 

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados