Médico do Náutico diz que resultado do exame descarta fratura em Elton
04-05-2013 22:42
Atacante se machucou aos 38 minutos do 1º tempo ao prender o pé no gramado irregular do Lacerdão, logo após marcar gol de empate
Apesar da dor e do susto, o atacante do Náutico, Elton, não fraturou o tornozelo esquerdo na primeira partida da decisão do terceiro lugar do Pernambucano. O jogador se lesionou logo após marcar o gol do empate Timbu, neste sábado, diante do Ypiranga, prendendo o pé em um buraco do Lacerdão. Pelo inchaço, existia a suspeita de uma lesão mais grave, mas o resultado do raio-x realizado ainda em Caruaru descartou a hipótese.
Apesar de eliminar a existência de uma fratura, o médico alvirrubro, Múcio Vaz, explicou que o atleta fará ainda um exame mais detalhado para saber quanto tempo ele ficará fora dos gramados.
- Foi uma ótima notícia. Se Elton tivesse fraturado, seria operado e ficaria uns três meses fora. Foi uma torção, no qual a fisioterapia resolve. Porém, na segunda-feira, faremos uma ressonância magnética no jogador para vermos a situação ligamentar. Até aqui, o tratamento de entorse o deve tirar do time entre duas e três semanas.
O médico lembrou ainda que, em alguns casos, a volta aos gramados pode acontecer até antes do previsto. Múcio Vaz usou o caso do volante Martinez, que também sofreu uma entorse semelhante no tornozelo neste Pernambucano.
- Digo um tempo de recuperação, mas isso é muito relativo. Martinez, por exemplo, torceu na primeira partida da semifinal contra o Santa Cruz. Houve a insegurança sobre a sua participação no jogo de volta, mas ele conseguiu se recuperar em uma semana e jogou. Então cada caso é um caso e espero que Elton tenha o melhor cenário como Martinez.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar