Ituano e Mirassol empatam e vaga da Série D será definida na rodada final
07-04-2012 20:46Apesar da igualdade do marcador, Leão leva vantagem em cima do Galo
O dono da última vaga da Série D do Brasileirão será conhecido na última rodada do Paulistão. O Mirassol poderia ter assegurado a presença na competição nacional neste sábado, mas a equipe não conseguiu vencer o Ituano e o jogo, realizado estádio Novelli Júnior, em Itu, terminou empatado por 1 a 1.
O Mirassol é nono colocado da tabela com 22 pontos. Já o Ituano ocupa a 11ª posição, com 20 pontos. O Linense terminou a rodada com a mesma pontuação que o time de Itu e o Paulista vai jogar no domingo diante do Corinthians.Desta forma, o Leão e o Galo seguem na luta pela vaga da Série D, assim como Linense e Paulista de Jundiaí. Porém, o time do técnico Ivan Baitello leva vantagem em cima de todos os adversários e só depende de si para conquistar o objetivo.
Todos os jogos da última rodada serão realizado no domingo, às 16h. O Mirassol receberá a Portuguesa, no Maião, e o Ituano vai encarar o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis.
“Fala muito!”
Ninguém poderia falhar, mas todos erraram. E como erraram. Os jogadores não acertaram o posicionamento dentro de campo e deixaram o nervosismo tomar conta da partida. O clima do primeiro tempo foi tenso, tanto é que os treinadores bateram boca na beira do gramado. “A la Tite”, o técnico do Ituano, Roberto Fonseca, chegou a dizer que o comandante do Mirassol, Ivan Baitello “fala muito!”.
E foi na base do grito que o Leão se jogou no ataque desde o início da partida. Logo aos 9 minutos, o zagueiro do time de Itu Rodrigo Costa cometeu um pênalti infantil. Ele tentou cortar um lançamento com a mão, dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. O meia Xuxa converteu a cobrança e deixou os visitantes na frente: 1 a 0.
A reação do Ituano também aconteceu em uma falha adversária. Aos 18, no bate-rebate dentro da pequena área, o goleiro Fernando Leal soltou a bola e Adaílton aproveitou e deixou tudo igual
Depois do gol, o jogo voltou a ficar trucado e concentrado no meio de campo. As duas equipes demonstravam ansiedade e não conseguiam avançar com sucesso.
Quanto desperdício...
O segundo tempo poderia ser dividido em duas partes, já que Ituano não viu a cor da bola até os 20 minutos iniciais e o Mirassol seguiu errando muitos passes. Depois foi a vez do Galo tomar conta das ações ofensiva e do Leão assistir.
Apesar das tentativas, as duas equipes não foram precisas nas conclusões e perderam grandes oportunidades de gol, principalmente o Ituano, no finalzinho do jogo, quando pressionou e levou perigo três vezes seguidas ao gol de Fernando Leal.
Fonte: Globo Esporte
Tags:
———
Voltar