Ituano arranca empate no fim contra São Caetano

17-03-2012 17:58

Em partida válida pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012, São Caetano e Ituano empataram em 2 a 2, na cidade de Itu. Jefferson Luiz e Tiago Bezerra, de pênalti, marcaram para o Galo, enquanto Geovane anotou os dois do Azulão. Com o resultado, o Ituano permanece na 13ª colocação, com 15 pontos. Já o São Caetano, com 16, é o 12º.

O São Caetano começou melhor a partida. Mantendo a posse de bola, dificultava a criação das jogadas do Galo. Com poucas chances claras, o placar foi inaugurado em uma das primeiras finalizações do jogo. Aos 15 minutos, Geovane recebeu lançamento duvidoso e, com extrema categoria, finalizou cruzado e abriu o placar para o Azulão.

Aos 19, o Ituano respondeu, em chute forte de Tiago Bezerra, acertando o travessão do goleiro Luiz. Cinco minutos depois, o Azulão respondeu, também em chute de longa distância, desta vez com Marcone. O goleiro Roberto se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Visivelmente melhor na partida, o São Caetano seguiu mantendo a bola por mais tempo que o adversário. Geovane continuava finalizando com perigo e assustando os torcedores do Ituano presentes no Novelli Jr. O Galo voltou a ameaçar o Azulão apenas aos 31, em chute rasteiro de Kleiton Domingues.

No final da primeira etapa, os visitantes seguiram com maior posse de bola e pressionando o Galo. Encontrando dificuldades, o técnico Roberto Fonseca não esperou o intervalo e modificou sua equipe. Sacou Rodrigo Costa, que já havia recebido o cartão amarelo, e pôs Jefferson Luiz, procurando ofensividade.

A melhor chance do Ituano veio no último minuto do primeiro tempo, com Davi Ceará. O atacante chutou rasteiro, e o goleiro Luiz, na ponta dos dedos, afastou para escanteio.

Na segunda etapa, o Galo começou se impondo em campo. Aos 3 minutos, o goleiro Luiz, em bela defesa, salvou o empate dos mandantes, após cabeçada de Jefferson Luis.

Mesmo com a pressão do Ituano, foi o São Caetano que ampliou, aos sete minutos. Marcone cruzou da direita, e Geovane, novamente, empurrou para o fundo das redes.

Após sofrer o segundo gol, o Ituano seguiu pecando nas finalizações. Aos 17, Jefferson Luiz recebeu ótimo passe e saiu de frente ao goleiro do Azulão, mas chutou em cima do mesmo.

Buscando mais ofensividade, Roberto Fonseca tirou o lateral Gustavo e pôs o atacante Chapinha.

Quem foi se destacando durante a etapa final foi o goleiro do São Caetano, Luiz. Aos 24, em cabeçada venenosa de Vitor Hugo, o camisa 1 do Azulão defendeu, sem dar rebote. Em contra-ataque, no minuto seguinte, Izael chutou forte e quase fez o terceiro do Azulão.

Novamente aos 30, Luiz salvou o São Caetano. Após boa troca de passes na entrada da área, Tiago Bezerra finalizou de frente para o gol. O goleiro do Azulão praticou nova defesa e evitou o primeiro do Galo. Aos 35, Chapinha também teve seu tento evitado por Luiz.

Mas o Ituano começou a mudar a história do jogo aos 39, com Jefferson Luiz. Após receber cruzamento de Davi Ceará, o camisa 17 testou firme para diminuir a vantagem do Azulão. No lance seguinte, o goleiro Luiz derrubou Kleiton Domingues, obrigado o árbitro a marcar pênalti para o Ituano. Na cobrança, Tiago Bezerra bateu com precisão, empatando o jogo e dando números finais a partida.

Próximos Jogos

O Ituano enfrenta o Botafogo-SP, às 18h30 do sábado, em Ribeirão Preto. Já o Azulão recebe o Catanduvense, também no sábado, às 16h.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X SÃO CAETANO

Local: Novelli Jr., em Itu (SP)

Data/Hora: 17/03/2012 ? às 16h

Árbitro: Júnior César Lossávaro

Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Renda e público: R$ 7.950 / 568 pagantes

Cartões amarelos: Rodrigo Costa, Élton (ITU); Marcelo Costa, Marcone, Jorge Luiz (SCA)

Cartões vermelhos: Luiz (SCA)

Gols: Geovane 15''/1ºT (0-1), Geovane 7''/2° T (0-2), Jefferson Luiz 40''/2ºT (1-2) e Tiago Bezerra 46''/2ºT (2-2)

ITUANO: Roberto; Jancarlos, Tiago Gomes, Vitor Hugo e Gustavo (Chapinha, 17''/2ºT); Élton (Alemão, 12''/2ºT), Rodrigo Costa (Jefferson Luiz, 40''/1ºT), Alan Mota e Kleiton Domingues; Davi Ceará e Tiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.

SÃO CAETANO: Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Kleber, Marcelo Costa e Izael (Fábio, 45''/2ºT); Geovane. Técnico: Márcio Araújo.

Fonte: Terra Esportes

Voltar

Procurar no site

F7000 © 2014 @f7000site Todos os direitos reservados